Mais conhecidos por seu latido incessante semelhante a um grito, os pomerânios realmente têm grandes qualidades quando combinados com o dono certo. Esta raça inteligente precisa de um dono firme que não se importe em assumir o comando e treinar este cachorrinho enérgico para ser o melhor possível. Se você puder seguir as etapas abaixo, pode ser apenas o proprietário de um Pomeranian.
Passo 1
Inscreva seu filhote na escola de obediência. O temperamento ousado de um Pomeranian pode torná-los uma raça difícil de treinar. Eles precisam de um treinamento firme desde o início para se tornarem um cão disciplinado. Eles também tendem a ser uma raça latente e, a menos que você queira que seus vizinhos fiquem chateados com você, seu Pomeranian precisará treinar nessa arena também!
Passo 2
Mantenha uma rotina de dieta. Os pomeranos podem ter tendência a engordar se forem alimentados a pastar ao longo do dia. Quando filhote, seu animal de estimação deve comer três pequenas refeições por dia e, quando adulto, duas pequenas refeições devem servir. Alimente-os com uma variedade de alimentos enlatados e secos que têm carne como primeiro ingrediente.
Etapa 3
Mantenha uma higiene regular para que o pêlo de seu Pomeranian permaneça longo e escove-o todos os dias. Caso contrário, seus cachos ficarão embaraçados. Dê banho em seu cão uma vez por semana e corte suas unhas compridas após o banho.
Passo 4
Mantenha uma boa higiene oral. A pequena boca de um Pomeranian pode ser criadouro de bactérias. Para evitar outros problemas de saúde decorrentes da má higiene bucal, inclua a escovação em sua rotina diária.
Etapa 5
Fique de olho nos olhos dele. Os pomeranos sofrem de problemas nos olhos, portanto, mantenha-os limpos. Esteja atento para a secreção que sai dos olhos e crie o hábito de limpar os olhos do seu filhote com uma toalha de rosto ou uma bola de algodão.
Etapa 6
Esteja ciente dos problemas que afligem a raça. Além de problemas nos dentes e nos olhos, os pomeranos às vezes sofrem de problemas nos joelhos, perda de cabelo e acessos de tosse. Consulte seu veterinário se notar algum desses sinais de problema.
Etapa 7
Pouco exercício para pequenos corpos. A exigência mínima de exercícios de um lulu da Pomerânia torna -o um ótimo companheiro para quem mora em um apartamento ou alguém com muito pouco espaço no quintal. Embora não exijam muito, gostam de brincar com brinquedos e fazer pequenas caminhadas. No mínimo, uma caminhada ao redor do quarteirão é ótimo para o benefício da socialização.