Originalmente criados como cães de caça, os Jack Russell Terriers (JRTs) criaram um lugar para si nas casas e nos corações de muitas pessoas. Animados, divertidos e leais, os JRTs podem ser uma adição maravilhosa à sua família. Existem algumas coisas que você deve ter em mente, no entanto, sobre os Jack Russell Terriers que podem ajudá-lo a cuidar e entender esses garotinhos espertos.
Os terriers Jack Russell precisam de muito exercício. Lembre-se de que esses cães são cães de trabalho. Eles ficam mais felizes quando têm um trabalho a fazer, e é seu trabalho garantir que as necessidades de exercícios do JRT sejam atendidas. É possível para eles viverem felizes em um apartamento, mas não é recomendado. A maioria deles fica mais feliz com mais espaço para brincar, brincar e queimar energia.
Os Jrts geralmente não se dão bem com gatos ou outros animais pequenos e muitas raças de cães. Por serem cães de caça, os JRTs podem se tornar agressivos com animais menores e outros cães. Lembre-se disso antes de levar um para casa.
Planeje levar o seu terrier jack russell ao veterinário pelo menos uma vez por ano. Seu JRT precisará de vacinas e exames regulares para mantê-lo saudável e feliz.
Seu jack russell vai precisar de cuidados regulares. Embora o pêlo do seu JRT seja fácil de cuidar, ele precisará de uma escovação semanal e de banhos ocasionais quando o pêlo parecer sujo. Você também vai querer ficar de olho nas unhas dele e apará-las quando começarem a ficar compridas.
Os terriers Jack Russell precisam de treinamento de obediência. Esses pequeninos têm a impressão de que são grandes. Sem a sua orientação sobre o comportamento adequado, esses cães assertivos começarão a fazer suas próprias regras. O treinamento também fornecerá o estímulo mental que seu JRT anseia. O treinamento de obediência também pode ajudar a reduzir os comportamentos pelos quais esta raça é famosa e que muitos proprietários consideram indesejáveis - cavar, latir, beliscar, etc.
Planeje esperar até que seus filhos completem a idade escolar antes de trazer para casa um jack russell terrier. Embora gentil e amoroso, a natureza assertiva de JRT geralmente não permite que eles tolerem as cutucadas, cutucadas e puxões de cauda que as crianças tendem a dar aos cães. Mesmo depois que seus filhos completam seis anos ou mais, nunca é uma boa ideia deixá-los com qualquer cachorro sem a supervisão de um adulto.
Certifique-se de que está pronto para assumir um compromisso vitalício com o seu terrier jack russell. Os cães desta raça podem viver até quinze anos de idade ou mais. Você precisa ter certeza de que pode fornecer ao seu JRT todo o amor, atenção e cuidado que ele merece por toda a sua vida.
Com sua alta energia, personalidade assertiva e potencial para agressão a outros animais, os JRTs definitivamente não são a melhor raça para todos. Faça sua pesquisa e converse com outros proprietários de Jack Russell antes de decidir compartilhar sua vida com um deles. Se você decidir que Jack Russell Terriers é o cão certo para você, esteja pronto para se divertir com as travessuras e a inteligência animadas de seu novo animal de estimação.
Cuidado:
JRTs geralmente não se dão bem com outros animais de estimação.
As crianças nunca devem ser deixadas sem supervisão com o seu Jack Russell Terrier.
Dicas rápidas:
Jack Russell Terriers se dá melhor com muito espaço para correr e brincar.
Os JRTs devem ter treinamento regular de obediência.