Como cuidar de Manchester Terriers?

O Manchester Terrier já percorreu um longo caminho desde o início do século XX
O Manchester Terrier já percorreu um longo caminho desde o início do século XX, quando eram usados para caçar ratos.

O Manchester Terrier é uma mistura de alta energia de inteligência e astúcia, tudo agrupado em cerca de 38 centímetros. Eles são bons pares para proprietários que podem gastar o tempo satisfazendo sua curiosidade e saciando sua necessidade de exercícios e estímulos. Antes de sair para comprar um Manchester, aqui está o que você deve saber sobre a raça e como você deve se preparar para ter um.

  1. Características físicas. Existem dois tipos de Manchester Terriers-Toy e Standard. Ambos são cachorros compactos com orelhas em forma de v. Suas orelhas podem ser cortadas, mas nem sempre. Seu casaco é elegante e escuro como seus olhos. O nariz preto é uma reminiscência de um Whippet (uma raça que está em seu pool genético), e sua cauda curta cônica completa o corpo compacto. Manchesters podem vir em castanho e preto, mas sempre podem ser descritos como uma cor escura furtiva.
  2. Disposição. O Manchester Terrier, como observado antes, é altamente energético. Esses cães precisam de atenção e estímulo para aproveitar a vida. Eles são criaturas esportivas, alertas e observadoras que, se não socializadas adequadamente, podem ser agressivas e protetoras. Controlar a vigilância do cão é a chave para ter um melhor amigo bem-comportado. Os Manchester Terriers, embora pequenos, têm um estalo rápido se provocados. Provavelmente não são a melhor raça para crianças pequenas, embora, se socializados de maneira adequada, não constituam problema. Manchesters latem, então esteja preparado para um pouco de barulho quando os convidados entram em casa ou quando você está brincando com Fido no quintal.
  3. Necessidades físicas: exercício. O Manchester adora exercícios. Eles precisam de caminhadas diárias e tempo para correr e brincar. Eles são velocistas rápidos, então certifique-se de que o parque do seu cão tem uma cerca! Se você está treinando para uma corrida, eles são ótimos pilotos. Conhecidos por perseguir, esses cães podem seguir uma bicicleta (indo a uma velocidade razoável) por quilômetros. Lembre-se também de que os Manchesters podem perseguir outras pessoas, animais ou carros - uma guia é uma obrigação nesta raça.
  4. Necessidades físicas: espaço. Um apartamento é um ótimo lugar para o Manchester Terrier. Desde que faça exercícios adequados ao ar livre, ele deve ser capaz de entreter sua curiosidade em um espaço pequeno (com os brinquedos adequados!).
  5. Necessidades físicas: comida. Consulte seu veterinário para obter conselhos sobre a melhor comida para seu cão. Os alimentos para cães podem variar em qualidade, portanto, certifique-se de examinar cuidadosamente a dieta que irá alimentar a ele. Compre comida feita especialmente para cães menores. Recomenda-se também iniciar seu filhote com uma ração especialmente formulada (em vez de comida para adultos). Certifique-se de ter sempre água em abundância facilmente disponível.
    Os Manchester Terriers adoram perseguir bolas
    Os Manchester Terriers adoram perseguir bolas, carros, pessoas, bicicletas - seja o que for, eles vão persegui-los.
  6. Necessidades físicas: higiene. O casaco curto preto brilhante e castanho é simples de manter. Praticamente não há necessidade de preparação para esta raça. O Manchester Standard derruba, mas o Toy Manchester não.
  7. Necessidades físicas: dormitórios. Os Manchester Terriers, embora tenham o apelido áspero de "terriers de ratos", não devem ser deixados de fora. Certifique-se de ter uma caixa ou cama (mesmo que seja sua) para o seu cão.
  8. Considerações de saúde. Manchester Terriers são propensos a um problema de sangue chamado glaucoma. Glaucoma é um distúrbio associado ao aumento da pressão ao redor do globo ocular. Cães (e pessoas) com glaucoma experimentam um aumento na pressão intraocular que pode resultar em danos ao nervo óptico e perda de visão.
  9. Expectativa de vida. Os Manchester Terriers têm uma longa vida útil de 15 anos ou mais. Se você está procurando um animal de estimação de curto prazo, um Manchester certamente não é uma boa escolha!

O Manchester Terrier já percorreu um longo caminho desde o início do século XX, quando eram usados para caçar ratos. Conhecido por sua velocidade e tenacidade durante uma matança, o Manchester agora é conhecido por sua curiosidade e persistência em jogo. O Manchester pode não ser a melhor escolha para uma família jovem, mas para um indivíduo, um casal ou uma família com filhos mais velhos, um Manchester pode ser a combinação perfeita.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de raças de cães mistos?
  2. Como cuidar de vários cães?
  3. Como cuidar de Pit Bull Terriers?
  4. Como cuidar de Terriers Norfolk?
  5. Como cuidar de Patterdale Terriers?
  6. Como cuidar de filhotes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail