Como cuidar de seu filhote de cachorro Pomeranian em seu primeiro dia?
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 5 min de leitura
Os cachorros da Pomerânia são as coisas mais fofas! Filhotes têm diferentes tipos de personalidades. Alguns podem ser brincalhões, brincalhões e extremamente ativos, enquanto outros podem se contentar em seguir você ou sentar em seu colo. Seja qual for a personalidade do seu cachorro, ele precisa do melhor tipo de cuidado que puder receber de você. Veja como você pode dar amor ao seu filhote de cachorro da Pomerânia no primeiro dia.
Deixe sua casa à prova de cachorros. Antes de pegar seu novo filhote da Pomerânia, sua casa já deve ser à prova de filhotes. Os filhotes são criaturas muito curiosas e experimentais. Os pomeranos não são exceção. Eles se distraem facilmente com qualquer coisa que se mova e pendure. Eles mastigam quase tudo que desejam, desde papel higiênico e chinelos até pernas de mesa e cabos elétricos. Pense não apenas em danos à sua propriedade, mas ao bem-estar do seu cachorro. Examine todos os cômodos da sua casa e mantenha os objetos de valor e potencialmente perigosos fora do alcance de morder, mastigar, puxar e até comer de seu cachorro. Você também pode comprar ou fazer um spray repelente caseiro atóxico para cães. Pulverize esta solução em móveis e outros objetos que você não pode manter fora do alcance de seu filhote. O odor fétido por si só os impedirá de morder ou mastigar os móveis.
Compre o essencial. Seu filhote precisaria de seus próprios suprimentos básicos, como comida de cachorro, tigelas de comida e água, além de uma coleira e guia resistentes com o tamanho e o comprimento certos. Inclui produtos de higiene pessoal, como sabonete ou shampoo para cães, uma toalha e um neutralizador de odores para animais de estimação.
Deixe o seu cachorro explorar e ajustar-se ao seu novo lar. Depois de entrar pela primeira vez em sua casa com seu novo cachorrinho Pomerânia, coloque-o no chão e deixe-o explorar e cheirar cada canto e fissura. Não o pegue ainda e não deixe ninguém tocá-lo ainda. Dê-lhe algum tempo para se acostumar com seu novo ambiente e família.
Deixe comida e água limpa acessíveis para seu cão. Seu cão sempre precisa de água potável e comida. Prepare um local em sua cozinha onde as tigelas de comida e água dele deveriam estar. Mostre o local para ele e alimente-o para que ele se acostume a levar comida e água lá.
Agende uma consulta com um veterinário. Normalmente, antes que o dono anterior ou o abrigo de animais lhe entreguem o cachorro, eles já cuidaram da desparasitação inicial, mais vacinas e injeções como anti-rábica e cinomose. Certifique-se de esclarecer isso com eles antes de levá-lo para casa. Mas se você é o responsável por esses procedimentos, chame um veterinário próximo e agende uma consulta com ele o mais rápido possível.
Comece a treinar seu cachorro para fazer seus "negócios" fora de casa. Você também precisa disciplinar e criar um sistema com seu filhote. Uma regra importante que ele deve entender é fazer seus "negócios" fora. Comece deixando-o sair depois de comer. Se de repente você o vir farejando a casa como se procurasse algo ou andando em círculos, é um sinal de que ele quer ir, então deixe-o sair imediatamente. Antes de deixá-lo voltar para casa, certifique-se de que ele já "eliminou" e elogie-o dando tapinhas na cabeça ou dando-lhe uma guloseima. Isso ajudará a reforçar o comportamento e torná-lo um hábito.
Configure uma área de dormir confortável. Pegue uma caixa ou engradado limpo. Em seguida, pegue uma peça de sua roupa velha e coloque-a na caixa ou engradado como uma almofada para o seu filhote dormir. O seu cheiro na peça de roupa vai confortá-lo e fazê-lo sentir-se seguro. Disponha sua área de dormir perto de sua tigela de comida e água para que ele se sinta mais confortável.
Supervisione as interações com o seu cachorro. Se você tem filhos, outros membros da família ou outros animais de estimação em sua casa, observe como seu cachorro interage com eles. Continue a observar até ter certeza de que todos estão confortáveis uns com os outros e você está confiante o suficiente para deixá-los em uma sala.
Esteja lá para o seu cachorro. Conforte-o com carícias e tapinhas ocasionais na cabeça, mas não seja muito áspero. Fale com ele suavemente. Os filhotes da Pomerânia são como bebês delicados que devem ser manuseados com leveza.
Dicas rápidas:
Compre um brinquedo comestível de couro cru para seu cão, a fim de satisfazer seu impulso de mastigar e evitar que ele mastigue seus móveis e outras coisas. Você também pode comprar brinquedos seguros para filhotes, como ossos, bolas e brinquedos de puxar.
Ração úmida para cachorro e rações para filhotes são recomendados, em vez de restos decomida. Isso garante que seu filhote não mastigue pedaços grandes ou pontiagudos de comida.
Não alimente o seu filhote com restos de comida para que ele não se acostume a implorar por comida toda vez que o vir comendo.
Pergunte ao seu veterinário sobre injeções de acompanhamento, exames regulares e procedimentos de esterilização ou castração.