Um dos aspectos menos desejáveis de possuir um cachorro é a limpeza do cocô de cachorro. É um efeito colateral infeliz de possuir um cachorro, mas com as ferramentas adequadas, a limpeza é uma brisa.
Ideia é verdadeira
A primeira coisa que um dono de cachorro deve entender é por que a limpeza é importante. Se você estiver limpando um acidente em ambientes fechados com a intenção de remover completamente todos os vestígios do acidente, não só precisará limpar a bagunça, mas também o odor. Os cães são criaturas de hábitos. Enquanto observa seu cão, observe que ele geralmente tentará usar os mesmos pontos repetidamente para se aliviar. Essa mesma ideia é válida quer o cão esteja dentro de casa ou fora dela. Ao tentar dominar seu cão, você precisará remover todos os vestígios do acidente para evitar que esse instinto surja. Para superfícies duras e não porosas como linóleo ou azulejo, limpe a sujeira removendo a matéria sólida e, em seguida, limpe a área completamente com água sanitária. Essa técnica não apenas removerá o odor, como a maioria dos cães não gosta do cheiro e não voltará ao mesmo local. Em superfícies porosas como carpete, pisos de madeira e semelhantes, mais uma vez, limpe a área de quaisquer detritos sólidos e, em seguida, mergulhe a área com uma solução de enzima preparada comercialmente, especialmente preparada para remover odores de animais de estimação. Essas enzimas irão agir imediatamente; decompor os compostos orgânicos que constituem os marcadores químicos que os cães podem cheirar muito depois de o acidente ter sido removido.
Ao remover dejetos de cães ao ar livre, o motivo é mais do que apenas estético. Os dejetos dos cães devem ser removidos regularmente das áreas freqüentadas pelos humanos, porque parasitas e outros contaminantes podem ser transmitidos aos humanos que entram em contato com as fezes. A maioria das lojas de animais tem uma garra com mola de um metro de comprimento que remove completamente o cocô de cachorro da grama, concreto e asfalto com facilidade. Após a remoção do cocô, uma solução enzimática para uso externo deve ser usada conforme orientação para dissolver qualquer matéria orgânica remanescente e matar os parasitas, sem causar danos ao gramado ou contaminar o solo.
Não importa onde um cão decida fazer as suas necessidades, é sempre uma prática recomendada remover completamente os resíduos pelo menos uma vez por semana para garantir a higiene adequada e impedir a propagação de parasitas entre cães e pessoas. A remoção do lixo interno deve ocorrer assim que o acidente for detectado.