Ao decidir o que alimentar seu cão, você deve se lembrar que, assim como as pessoas, cada cão tem necessidades únicas. Dito isso, aqui estão algumas regras básicas a serem seguidas:
- Certifique-se sempre de que o seu cão tem acesso a água potável em abundância!
- Nem toda comida de cachorro é igual! Escolha uma marca que seja bem conhecida e considerada de qualidade. Esta é uma pergunta perfeita para fazer ao seu veterinário, se você ainda não tem algo em mente.
- Agora que você sabe qual marca deseja comprar, preste atenção especial à fórmula específica mais adequada para a idade, peso e nível de atividade do seu cão.
- Alimente seu cão com a mesma quantidade de comida, uma ou duas vezes por dia. Não é saudável alimentá-los muito em um dia e não muito no outro. Usar um copo medidor irá garantir que você está dando o que eles precisam.
- Não alimente demais seu cachorro! Mesmo que ainda pareçam estar com fome (certas raças sempre querem comer, como laboratórios!), Não é saudável. Assim como para as pessoas, a obesidade pode causar muitos problemas de saúde para os cães.
- Não subestime seu cão. É importante que o seu cão receba toda a nutrição de que necessita. Se você acha que seu cão é muito magro, consulte seu veterinário e aumente a quantidade de comida que ele ingere. Considere também mudar para um alimento com alto teor de proteína.
- Se você mudar de uma comida de cachorro para outra, faça isso gradualmente. Uma vez que o cão está acostumado a algo, ele pode ter problemas digestivos com uma troca rápida.
- Alimentos úmidos ou secos? A nutrição é quase a mesma em ambos os tipos de alimentos, por isso escolha o que for mais fácil para você. Freqüentemente, alimentar apenas com comida seca é mais barato, mas para um cão enjoado, a comida úmida pode ser sua única opção. Um pouco dos dois é realmente sua melhor aposta.
- Evite restos de mesa. Pode ser tentador dar as sobras ao seu cão, mas geralmente leva a maus hábitos e obesidade. Se o seu cão for obeso, corte as guloseimas e dê-lhe vegetais crus como substituto.
- Nunca alimente seu cachorro com chocolate. Para alguns cães, pode ser tóxico.
- Evite dar ossos ao seu cão, a menos que você os compre em uma loja de animais. Seu cão pode adorar mastigar um osso do açougueiro local, mas esteja ciente de que os ossos podem causar obstruções intestinais, vômitos, diarréia e prisão de ventre.
- Preste atenção aos hábitos alimentares do seu cão. Se ele apresentar alterações extremas ou não quiser comer, consulte o seu veterinário.
Lembre-se de que seu cão depende de você para ter uma dieta adequada.