Fazer um cachorro vomitar certamente não é uma visão agradável, mas às vezes é necessário quando seu cachorro se meteu em algo inseguro. Isso pode incluir comer um objeto estranho ou algo de natureza venenosa.
Clínica de emergência animal
Saiba que embora o uso de peróxido de hidrogênio para fazer seu cão vomitar seja seguro, faça-o apenas se necessário. Além disso, é importante notificar o seu veterinário com antecedência para que você receba a aprovação para fazê-lo. Se você não puder entrar em contato com o seu veterinário, você pode ligar para uma clínica veterinária de emergência para obter ajuda.
A única vez que o peróxido de hidrogênio não deve ser usado para fazer seu cão vomitar é quando algo grande ou pontudo foi engolido. Em vez disso, seu cão precisará ser examinado por um veterinário imediatamente, pois tentar jogar um objeto grande ou pontudo pode piorar as coisas.
- Depois de conversar com seu veterinário ou clínica de emergência e obter autorização, você precisará colocar seu cão em um local seguro e protegido. O ideal é colocar o cachorro no banheiro ou na cozinha, onde a limpeza será mais fácil. Se possível, peça a alguém para ajudá-lo para que possa ajudar a lidar com o cão, se necessário.
- Em seguida, você deverá distribuir o peróxido de hidrogênio que usará para fazer seu cachorro vomitar. Se for um cão pequeno, use cerca de uma colher de chá cheia. Para um cachorro grande, você pode usar até duas colheres de sopa.
- Despeje o peróxido de hidrogênio em um copo e absorva com uma seringa.
- Peça a alguém que segure o cão enquanto você injeta o peróxido de hidrogênio na boca do cão usando a seringa.
- Depois de engolido, será apenas uma questão de alguns minutos antes que o cão vomite.
- Depois que o cão vomitar, procure o objeto engolido. Se você não conseguir encontrá-lo, pode ser necessário repetir o processo.
- Lembre-se de que algumas substâncias tóxicas podem não ser vistas no vômito do cão. Nesse caso, você deverá prestar muita atenção em como o cão está agindo. Procure sinais de cansaço e fadiga em seu animal de estimação.
- Para ser cauteloso, observe o comportamento do seu cão no dia seguinte ou depois para garantir que ele tenha arrancado tudo de seu sistema.
Lembre-se de sempre manter os perigos domésticos fora do alcance dos animais. Os cães são tão curiosos quanto as crianças e muitas vezes encontrarão as coisas que você esquece.