Oh não! Lassie viu um animal assustador e brincou com ele. Agora o seu cão tem essas penas de aparência estranha empaladas no rosto, nas pernas e também no corpo! Que criatura poderia ter feito uma coisa tão terrível, e por que isso machucaria seu pobre cachorro?
Cicatrizes de batalha
Bem, a criatura mais possível que pode ter machucado seu cão é chamada de porco-espinho. O porco-espinho tem mais de 30000 penas muito afiadas que, quando em contato, se soltam e empalam a vítima. No entanto, os porcos-espinhos não atacam, pois são muito tímidos e tímidos e só têm essas penas para autodefesa. Portanto, a possível razão pela qual seu cão conseguiu essas cicatrizes de batalha é ou ele tentou brincar com o porco-espinho ou tentou atacá-lo.
Depois de ver seu cão sofrendo de penas, é melhor tomar uma atitude imediata e certifique-se de obter este guia que o ajudará a remover essas penas sem fazer seu cão de estimação sofrer muito:
A razão mais importante pela qual você não deve simplesmente tirar as penas de seu cão é porque essas penas têm farpas muito afiadas na ponta. Se puxadas incorretamente, essas farpas só vão entrar mais fundo no seu animal de estimação, fazendo-o sofrer ainda mais.
Seu animal de estimação está com dor, então é mais provável que ele morda quem chegar perto dele. Como seu animal de estimação sofre muito com as penas, ele pode atacar quem o tocar. Portanto, certifique-se de colocar o focinho em seu animal de estimação para evitar que ele morda devido ao medo.
Você tem vinagre branco puro? Boa. Comece derramando vinagre nas áreas onde seu cão foi atingido. Colocar vinagre ajudará a soltar a pena e também será mais fácil para você removê-la de seu animal de estimação que está sofrendo.
Encurte as penas, use uma tesoura. Depois de ter sua tesoura pronta, comece a cortar as penas e torná-las mais curtas. Cortar as penas fará com que você se mova com mais conforto. Isso também evitará que você seja atingido pela pena.
Remova as penas usando um alicate ou qualquer coisa que possa segurar a pena com firmeza. Usando um alicate, você conseguirá agarrar bem a pena e removê-la do cão. É melhor se você prender o mais próximo possível da pele do seu cão para evitar quebrar a pena - tornando impossível removê-la.
Verifique se há penas nas áreas escondidas. Pode ainda haver penas escondidas dentro de sua boca, orelhas e embaixo de seu corpo. Portanto, certifique-se de ter verificado cada parte de seu corpo antes de limpá-lo.
Limpe as feridas do seu animal de estimação. Use um sabonete antibacteriano para evitar que seu cão tenha infecções. Em seguida, deixe-o seco. Você também pode colocar um pouco de pomada para que alivia a dor. Os cães lambem as feridas, por isso certifique-se de que a pomada aplicada é aprovada pelo veterinário local.
Lembre-se sempre de que remover as penas é uma tarefa difícil. Se você fizer isso da maneira errada, você pode fazer seu cão sofrer mais. Se você acha que não é capaz de fazer isso porque tem medo de machucar seu cão, é melhor levá-lo ao veterinário mais próximo para que seja examinado e curado.