Então você acha que seu cachorro é gordo. Na verdade, você acha que ele está tão gordo que está obeso e que sua saúde está em perigo. Os cães obesos têm problemas de saúde mais pronunciados e vivem por menos tempo do que os cães normais.
Existem, no entanto, algumas etapas que você pode realizar para diminuir a cintura de seu cão. Os cães tornam-se obesos porque, como os humanos, aumentam a ingestão calórica e não praticam exercícios físicos suficientes. Aqui estão algumas dicas para emagrecer seu cão:
Determine quem alimenta o cachorro, quanto e quando. Você geralmente descobrirá que alguém está dando comida demais ou guloseimas demais ao cachorro. Em vez de guloseimas, você pode dar atenção extra ao seu cão (como uma caminhada!).
Reduza a ingestão de comida do seu cão em 0,25 e / ou mude a comida que ele ingere (embora isso só seja necessário em cães mais gordos). A maioria dos estudos mostrou que diminuir a quantidade de comida que um cão recebe faz pouco, mas isso pode depender do cão. O que funciona para um animal de estimação pode não funcionar para outro.
Pode ser necessário aumentar a quantidade de água que seu cão consome. Seu cão pode ficar sujeito à desidratação se comer alimentos com muitos carboidratos.
Se o seu cão é REALMENTE obeso, pode ser útil mudar para uma ração especial para cães. Esses alimentos têm baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos, então o nível de energia do seu cão aumenta. Além disso, certifique-se de que a comida tenha um alto teor de proteína para que seu cão mantenha seus músculos.
Existem suplementos que podem ajudar seu cão a perder peso. Saiba mais sobre suplementos para cães aqui.
Leve seu cão ao veterinário a cada 4 a 6 semanas para monitorar seu progresso, saúde e ajustar seu plano de dieta.
À medida que seu cão fica cada vez mais em forma, você pode ter que reduzir a ingestão de gordura para manter sua nova forma.
Lembre-se de que a maioria dos cães requer um plano de 8 a 12 meses para entrar em forma. Leva tempo. Se o seu cão começar a perder peso muito rapidamente, consulte o seu veterinário imediatamente.
Existem várias doenças ou enfermidades que podem estar afetando o peso do seu cão. Eles incluem: diabetes, hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo. É importante consultar o seu veterinário se houver alguma mudança significativa ou rápida no comportamento ou hábitos do seu cão.
Comece hoje:
Para iniciar a dieta do seu cão, adquira o hábito de fazê-lo praticar exercícios diariamente. Os cães realmente adoram caminhadas, e uma boa caminhada de dois ou três quilômetros por dia é uma ótima maneira de perder alguns centímetros ao redor da cintura de seu cachorro e da sua. Se você não puder fazer isso todos os dias, uma caminhada um pouco mais longa a cada dois dias também funciona. Basta ser consistente e paciente.
Se você não gosta de passear com o cachorro, buscar é outra ótima atividade. Jogue uma bola ou jogue frisbee com seu cão - qualquer atividade que o faça se mexer. Essas atividades não são apenas ótimas para exercícios, mas também divertidas e uma ÓTIMA maneira de se relacionar com seu cão.
Se o seu cão obeso precisa de mais do que apenas exercícios extras, existem muitas empresas que fabricam rações especiais para cães de raças "maiores". Alguns desses alimentos são:
Eukanuba Glucose-Control®
Eukanuba Restricted Calorie ®
Eukanuba Weight Loss Formula ®
Hill's Prescription diet r / d®
Waltham Calorie Control ®
Purina CNM OM-FORMULA®
IVD Mature® ou IVD Hifactor®
Com uma rotina diária de exercícios, muita água e a alimentação certa, seu cão obeso começará a perder peso em breve. Não espere muito cedo, porém, seu cão deve perder peso gradualmente ao longo de um período de 8 a 12 meses.
Cuidado:
Converse com seu veterinário antes de iniciar qualquer mudança importante na rotina, na ingestão de alimentos ou de suplementos de seu cão.