Construir uma casinha de gatos não é tão fácil quanto você pode pensar. Antes de iniciar qualquer empreendimento como esse, você deve saber um pouco sobre seu gato e gatos em geral. Por que eles fazem as coisas que fazem? Qual o tamanho do meu gato quando chegar à idade adulta? Estas e muitas outras perguntas devem ser feitas para que você possa fazer uma grande casa de jogo para seu companheiro de quatro patas. Você não quer ter que reconstruir e gastar mais dinheiro para ficar confortável quando ficar maior.
A primeira coisa a se pensar ao construir uma casinha de brincar para gatos é se ele é um gato interno, um gato externo ou ambos e onde você construirá sua nova casa. O espaço que você tem disponível, sem dúvida, ditará como você construirá. Ele será espalhado para que possa correr enquanto estiver em sua casa ou você terá vários níveis para escalar? Diferentes materiais serão usados para casas ao ar livre, de modo que possam manter seu animal fresco ou aquecido durante a mudança das estações.
Casa levantada
Faça uma lista das coisas que seu gato gosta de fazer. Todos os gatos se comportam da mesma forma, mas todos têm personalidades independentes e podem gostar de algo que nenhum outro gato gosta. Com esta lista, você pode projetar a casa para atender às suas necessidades. Para gatos que vivem ao ar livre, a regra principal é fazer com que a casa seja levantada do chão. Isso ajudará a manter seu animal de estimação livre de insetos e / ou inundações.
A construção de uma casinha para gatos deve incluir uma área geral ou o que os humanos chamariam de sala de estar e sala de jantar. Deve ser grande o suficiente para conter seu prato de comida e água. Embora seja preferível adquirir um dispensador para que não ocorra derramamento. Se você tiver os fundos e quiser fazer tudo para fora, deve isolar a casa de jogo. Se você acha que é um pouco demais, simplesmente prender um tapete ou material semelhante a um tapete no chão e nas paredes ajudará a manter o felino aquecido à noite.
Casinha de gato
Para gatos ao ar livre, não há muito que você deva fazer ao construir uma casinha de brincar para gatos. Esta casa será simplesmente um lugar onde o seu gato vem para comer ou descansar e estar seguro. Todas as atividades de recreação ou coisas que os gatos adoram fazer serão realizadas ao ar livre, de modo que haverá bastante exercício.
Os gatos internos são uma questão diferente. Manter um gato entretido pode ser difícil para a mobília, então construir uma boa casinha de brincar é importante. Ele ainda precisará da combinação de sala de estar / jantar com alimentadores e algumas áreas adicionais para se divertir. Se você estiver com pouco espaço, aumente. Os gatos adoram escalar e pular, então se você simplesmente fizer um buraco que leva ao segundo andar, ele já terá começado os jogos.
O segundo nível deve ser uma sala de jogos equipada com aqueles pequenos gadgets divertidos que os gatos tanto amam. Itens fáceis de encontrar, como bolas de pingue-pongue, são uma piada para os gatos porque eles não podem usar suas garras para pegá-los. Talvez uma corda presa ao teto desta sala irá adicionar horas de diversão para o seu amigo. Outra boa ideia para esta sala seria um poste de arranhar para que ele possa fazer o que quer fazer com o seu sofá.
Tubo de PVC grosso
Uma coisa que você definitivamente vai querer adicionar à casinha do seu gato são alguns túneis. Usando um tubo de PVC espesso o suficiente para o seu felino rastejar, você pode criar alguns lugares interessantes para ele investigar. No entanto, certifique-se de que, ao usar este material, faça pequenos orifícios ao longo do caminho para saber exatamente onde o gatinho está o tempo todo. E você deve ser capaz de alcançá-lo, caso seja necessário. Os gatos quase certamente podem esperar você sair, se não quiserem sair de casa.
Construir uma casinha para gatos é um trabalho árduo e não será feito em uma tarde. Se você tiver alguma experiência em construção, será muito mais fácil, mas se você não conhece o gabarito de uma serra, pode procurar ajuda. Se você recrutar um faz-tudo, você vai querer discutir todas as coisas que gostaria de acrescentar e se ele tiver algum talento, você pode transmitir as necessidades do seu gato com alguns desenhos simples.