Como cuidar de um gato interno necessitado?

Se você está muito ocupado para cuidar de um gato necessitado
Se você está muito ocupado para cuidar de um gato necessitado, então contrate alguém para cuidar e brincar com ele.

Além de ter um gato de estimação, você é responsável por ele. Mas e se você tiver um gato carente, que quer sua atenção total e todo o seu tempo? Pode ser doce ter um gato carente nos primeiros dias, mas com o tempo, você pode ficar irritado.

Gatos internos necessitados

Nem sempre você pode brincar com seu gato ou ter sua atenção voltada para ele o tempo todo. Você também tem muitas outras coisas a fazer. Felizmente, você não está sozinho nessa luta porque muitos donos de gatos também passam por isso. Aqui estão algumas das coisas que eles fizeram para cuidar e lidar com seus gatos domésticos necessitados:

  • Outro gato. Seu gato carente só quer alguém com quem brincar. Um companheiro perfeito para o seu gato, é claro, outro gato! Com um companheiro de brincadeira, seu gato carente não terá que chamar sua atenção porque estará muito ocupado brincando com outro gato. O único problema com isso é a bagunça. Gatos ocupados brincando o dia todo certamente deixarão muita bagunça para consertar, a menos que você tenha um amplo jardim onde seus gatos possam brincar.
  • Babá de gato. Se você está muito ocupado para cuidar de um gato necessitado, então contrate alguém para cuidar e brincar com ele. Isso pode ser caro, mas qual é a despesa extra se isso vai salvar sua sanidade? A maioria das babás de gatos cobra por hora. É aconselhável procurar pelo menos três babás de gatos antes de contratar um.
  • Brinquedos para gatos. Incentive seu gato a brincar sozinho com seus muitos brinquedos. Compre algumas bolas ou qualquer coisa que interesse seu gato. Os brinquedos são suficientes para manter seu gato carente ocupado.
  • Conversa. Se você estiver no computador e seu gato miar, comece a falar com o gato. Ouvir sua voz já é o suficiente para que seu gato necessitado sinta que você está com ela. Certamente vale a pena tentar, de qualquer maneira.
  • Psicólogo de animais de estimação. Nenhuma dessas dicas funciona para o seu gato carente? Talvez a carência do seu gato já seja um problema psicológico. Leve seu gato a um psicólogo de animais de estimação antes que as coisas piorem. Este profissional irá diagnosticar seu animal de estimação e recomendar as melhores maneiras que você pode fazer para tratar e cuidar de seu gato carente.
  • Dê tempo. Passe algum tempo brincando com seu gato todos os dias, digamos 30 minutos todas as manhãs e 30 minutos antes de dormir. Alguns gatos, entretanto, querem brincar mais. Se for esse o caso, você deve treinar seu gato para que quando a brincadeira acabar, realmente acabou. Pode levar algum tempo, mas vale a pena tentar.

Gatos internos carentes às vezes são irritantes. Mas, como a maioria dos donos, você não pode deixar de se sentir triste ao ver seu gato miando desamparado, como se precisasse de uma pequena porção de seu amor. A carência é uma história diferente, de qualquer maneira. E você precisa lidar com isso e seguir essas dicas especiais para cuidar do seu gato carente. Quem sabe seu gato não ficará tão carente depois de alguns meses de treinamento.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de uma colônia de gatos selvagens?
  2. Como cuidar de um gato malhado interior masculino idoso?
  3. Construir um cercado para gatos
  4. Como fazer comida caseira para gatos?
  5. Como fazer amizade com um gato de rua?
  6. Como começar o treinamento de toalete do gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail