Como se tornar um treinador de basquete universitário?
Enzo Davi Brito de Marques
• 3 min de leitura
Ao longo dos anos, reuni meus pensamentos, ideias e métodos comprovados e ajudei mais de 85 treinadores a entrarem no treinamento de faculdade.
Sistema comprovado enviou mais de 80 treinadores para o nível universitário
O grande mundo do basquete universitário é atraente para quem está sentado em casa. Os treinadores estão bem vestidos, são bem pagos e a maioria são nomes conhecidos. Fama e fortuna ocasionalmente acompanham o treinador principal da faculdade, especialmente nos níveis mais altos da primeira divisão. Muitas vezes me perguntam como um jovem treinador pode entrar pelas portas do treinador de basquete universitário.
O coaching é uma profissão que oferece muitas oportunidades para os jovens após a faculdade. Ao longo dos anos, reuni meus pensamentos, ideias e métodos comprovados e ajudei mais de 85 treinadores a entrarem como treinador universitário. Se você está interessado neste tipo de carreira de coaching, este artigo é para você.
Muitas vezes me perguntam como um jovem treinador pode entrar pelas portas de um treinador de basquete universitário.
Aqui está uma abordagem de três etapas para trilhar o caminho do coaching universitário. Cada uma dessas etapas contém muitas etapas menores, mas isso lhe dará uma boa ideia de como é a "imagem maior".
Decida qual nível é o certo para você. Muitos jovens acham que querem treinar na faculdade sem saber muito sobre isso. Conseguir um emprego na faculdade exige planejamento, comprometimento, determinação e uma ética de trabalho interminável. Dizer que você quer ser técnico na faculdade e se comprometer a fazer o que for preciso são duas coisas diferentes. Esta é uma tarefa muito difícil e tenho visto muito poucos em meus anos realmente executarem o plano. Pesquisa e análise cuidadosas são necessárias para determinar seu caminho. A melhor maneira de fazer isso é conversar com os treinadores de coaching universitário e pedir conselhos.
Reconhecer seu compromisso ao estabelecer metas. Contar a seus amigos e familiares sua intenção de se tornar um treinador universitário é o primeiro grande passo. Até que você conte a si mesmo e aos outros sobre seus planos, seu desejo permanece um sonho. Etapas cuidadosas devem ser seguidas para levá-lo na direção certa. A primeira coisa é encontrar um mentor, alguém que já trabalhou como treinador universitário e pode compartilhar os meandros do negócio. Sem a orientação de um especialista experiente, suas chances são quase zero.
Fazer um plano e seguir adiante. A terceira etapa é elaborar um plano. Isso é feito pegando os grandes tópicos e dividindo-os em partes menores. Este plano passo a passo deve ser mensurável e sensível ao tempo. Se sua meta é se tornar um assistente de pós-graduação em um programa de faculdade em um ano, muitas etapas e planos de ação devem ser organizados nos próximos 365 dias. Cada dia se torna um pequeno passo que o leva ao seu objetivo final. A persistência será um fator chave para você, enquanto você luta com as dúvidas e inseguranças que acompanham a jornada.
Outros componentes importantes dessa jornada incluem networking, marketing de si mesmo e determinação de um plano diário. Todas essas áreas fazem parte do meu popular programa "Path to College Coaching". Eu o encorajo a mirar alto e almejar o topo. Talvez você seja o próximo treinador a trabalhar comigo em seu caminho para as linhas secundárias da faculdade?