A metalurgia é uma ciência que trata do comportamento químico e físico de elementos e ligas metálicas. Também é descrito como uma ciência que lida com a tecnologia dos metais e como a ciência está sendo usada para incorporar o uso prático dos metais. Você pode pensar neles como engenheiros de metal.
Ajuda a encontrar maneiras
Um metalúrgico é uma pessoa que se especializou no estudo de metais e ajuda a encontrar maneiras de melhorar sua fabricação de metal para torná- los mais úteis para pessoas comuns como você e eu.
Então, como você se torna um metalúrgico? Tome nota dos passos abaixo para que você possa começar o seu caminho para se tornar um metalúrgico. A pessoa certa teria que demonstrar afinidade para compreender física, química e matemática. Se você está tendo problemas com essas três ciências acima, ser metalúrgico não é uma profissão sugerida.
Entre em uma boa faculdade que ofereça um diploma em metalurgia. Não há muitas instituições de ensino que oferecem isso, então faça um pouco de pesquisa e ganhe acesso a uma boa escola com um bom programa de metalurgia. Não há substituto para o aprendizado, já que este é um curso um tanto especializado e nada comum.
Interesse-se muito pelos assuntos de mineração, porque eles são essenciais para a sua educação. Você deve estar ciente de como os metais são extraídos dos minérios e como são feitos. Compreender o básico é a chave aqui. Você também precisa incluir o estudo de soldagem, pois é crucial para você.
Tenha muito conhecimento sobre metais, sua história, propriedades, estruturas e aprenda tudo que puder sobre eles. Seu conhecimento dos metais o levaria a usá-los da melhor maneira possível. Aprenda a ler e entender dados. Além disso, você deve entender que metalúrgicos geralmente trabalham em grupos e não sozinhos, então você também deve ter a habilidade de interagir bem com outras pessoas.
Encontre uma especialização ou área específica da metalurgia da qual você mais gostaria de participar. Pode ser procurar maneiras de encontrar e extrair metais ou como trabalhar com eles depois de já tê-los encontrado. A experimentação seria muito boa para um metalúrgico.
Depois de terminar a escola, seria bom se você pudesse encontrar um mentor e trabalhar para ele, para que ele pudesse lhe dar uma compreensão real da profissão em que está se metendo. Mas não pare aí. Aprimore sua formação participando de conferências ou seminários sobre metalurgia ou até mesmo tendo boas discussões entre seus colegas. Cada um de vocês pode aprender um com o outro.
Escolher ser um metalúrgico parece complicado, mas se for algo pelo qual você realmente está interessado e animado em entrar, então não deve ser um problema. Leve em consideração que, antes de entrar na profissão, você já considerou a fundo. Se você acha que é isso que deseja fazer daqui a 20 anos e que será bom nisso, siga o caminho de todos os modos. Porém, lembre-se de que não é para todos.