Você não deseja às vezes que todos os gadgets que você usa sejam sem fio? Bem, é claro que você não pode ter todos os seus desejos. Considere, por exemplo, seus cabos de extensão - com seu fio longo e tudo. Por mais que você às vezes não goste de usar cabos de extensão porque eles costumam ficar emaranhados, esses dispositivos são indispensáveis, especialmente quando você precisa de uma tomada sobressalente ou precisa conectar um dispositivo que está longe da parede. Mas você não precisa necessariamente usar cabos de extensão o tempo todo, portanto, às vezes você só precisa armazená-los em um local seguro. Para armazenar cabos de extensão, leia estas dicas:
Categorize os cabos de extensão. Existem cabos de extensão resistentes que são literalmente pesados devido à espessura do cabo e também existem outros mais leves que são feitos de cabos mais finos e soquetes menos pesados. Com base nos tipos de cabos de extensão, determine onde você os armazenará. Os mais pesados naturalmente terão que ser guardados em prateleiras ou armários mais resistentes.
Encontre um contêiner ou caixa onde você possa carregar os cabos de extensão. Para evitar a exposição aos elementos, os cabos devem ser colocados em uma caixa fechada antes de serem armazenados. Uma caixa de madeira ou metal é aceitável porque pode suportar mais peso do que caixas de papelão. Você também pode usar baldes vazios de tinta (com capacidade de cinco galões).
Envolva-o. Comece enrolando do plugue para dentro até que a bobina alcance a parte do soquete. O truque para fazer isso é segurar uma extremidade do cordão entre o polegar e o indicador. Em seguida, enrole o cabo do cotovelo até os dedos até que esteja totalmente enrolado.
Amarre as duas pontas do cordão enrolado. Corte vários pedaços de fios isolados, com cada pedaço longo o suficiente para contornar o cabo enrolado. Amarre as pontas da bobina e também a parte do meio com os pedaços de arame. O cabo está pronto para armazenamento.
Use o balde de tinta vazio para armazenar o cabo de extensão. Enrole o cabo no fundo do balde, começando com a parte do plugue e continuando até que a parte do soquete fique no topo da pilha da bobina. Você pode armazenar mais de um cabo de extensão no balde, empilhando as bobinas em cima do outro. No entanto, certifique-se de inserir uma caixa circular ou compensado fino entre cada bobina para separar a bobina uma da outra. Cubra o balde com a tampa e reserve em um canto ou na prateleira de sua garagem.
Identifique os recipientes onde os cabos de extensão são mantidos. Indique que tipo de cabos estão dentro das caixas ou baldes para que você tenha mais facilidade em localizar os que precisa usar. Seria bom se os baldes ou caixas fossem idênticos para fins de uniformidade. É como catalogar livros em uma biblioteca ou itens na vitrine de uma loja. Empilhe os baldes ou caixas em uma área designada com as etiquetas no lado externo para facilitar a identificação.
Armazene os baldes contendo os cabos de extensão em um local limpo e seco. Os cabos de extensão são dispositivos elétricos, portanto, você deve garantir que eles sejam mantidos longe de se molharem. Muito calor também danificará os cabos, portanto, mantenha-os também em temperatura ambiente normal.
Como acontece com qualquer dispositivo, os cabos de extensão devem ser mantidos fora do alcance das crianças. Coloque-os no depósito de sua casa e tranque-os. Os cabos de extensão podem causar estrangulamento acidental entre crianças que, por curiosidade, podem puxar o cabo para fora e brincar com eles.