Muitos pescadores profissionais dizem que o gabarito é uma parte importante da isca. O peso da cabeça do gabarito, a forma e o anzol que a acompanha afetam o desempenho da isca. Na extremidade inferior da cabeça do gabarito, o pescador bass afiará o anzol. Se o pescador estiver em águas rasas ou profundas, a penetração é melhorada se o gabarito estiver bem afiado. O protetor de ervas daninhas formado na cabeça de chumbo examina -o cuidadosamente. Isso pode afetar a rapidez ou a lentidão com que a isca cai sob a água. Isso também pode afetar as mordidas e a penetração da isca.
Alguns protetores podem fazer com que a linha se enrosque ou emperre, por causa da cola enorme usada para montar o gabarito. Se sua proteção contra ervas daninhas for muito longa, pode ser difícil para o anzol se enfiar. Você pode cortar uma parte da proteção contra ervas daninhas, permitindo que o anzol melhore seu potencial como um conjunto de anzol eficaz. Escolher o peso da cabeça do gabarito minimiza a chance de raspar uma parte da cabeça do chumbo. Também é aconselhável ter uma variedade diferente de cabeças de gabarito, pois alguns peixes preferem iscas que caiam lentamente. Uma cabeça de gabarito pode variar em sua forma, peso, cor e características.
Jig head
Aqui estão alguns exemplos de cabeças de gabarito.
Cabeça redonda - Esta é a mais comum de todas as cabeças de gabarito. Principalmente a característica desta cabeça de gabarito tem um gancho de gabarito de haste longa e dois anéis de retenção na cabeça redonda para evitar que a isca deslize, mas não danificará ou rasgará as iscas. Algumas cabeças arredondadas possuem gancho de haste curta. Muito provavelmente semelhante a um gancho de polvo com cabeça de gabarito de 90 graus.
Forma de cabeça de peixe - Esta cabeça de gabarito geralmente precisa ter iscas de natação. Colocar iscas de natação e colá-las na cabeça do gabarito faz com que elas durem mais. Mas o principal motivo para prender iscas de natação é pegar peixes maiores e mais numerosos. Colá-lo na cabeça do gabarito evita que a isca se rasgue quando puxada por peixes grandes. Mas tome cuidado para não colocar cola em excesso na isca.
Existem muitos tipos de gabaritos no mercado. Alguns oferecem cabeças de gabarito que vêm com um protetor de ervas daninhas. Os formatos da cabeça do gabarito também variam de chapéu que as pessoas possam imaginar. Estas cabeças pesam principalmente de 0,170 gramas a mais de 1 grama. Possui uma grande variedade de cores, formas e tamanhos assim como os ganchos. Os ganchos variam desde os materiais que fizeram o anzol até os tipos, cores e ângulos do anzol.
Estas são etapas simples de como pescar usando uma cabeça de gabarito.
Encontre o seu lugar. Para pescadores novatos, um lago acessível seria um bom local para pescar.
Conheça a maioria dos tipos de peixes da região. Isso o ajudará a escolher o gabarito correto a ser usado.
Escolha o gabarito que deseja usar. O peso da cabeça do gabarito é importante para sua pesagem, pois ela pode afundar mais rápido na água.
É importante escolher o gancho certo a ser usado para o seu gabarito e presa em particular. De que material seu gancho é feito e a nitidez dele.
Você também pode considerar um protetor de ervas daninhas, pois também ajuda na rapidez ou na lentidão com que sua isca afundará na água. Alguns peixes preferem aqueles que afundam lentamente.
Prenda o protetor de ervas daninhas e o gancho na cabeça do gabarito.
Anexe o gabarito montado à sua linha de pesca, certificando-se de que está em uma montagem segura e adequada.
Segure a alça da haste com a mão que você costuma usar. Para os destros, o giro das hastes deve ser lateralmente, de forma que a alça do molinete aponte para cima. Para canhotos, o cabo da haste deve apontar para baixo.
Mire em seu alvo. A haste deve estar no nível dos seus olhos, apontando para a área onde você está prestes a lançar.
Dobre o braço de fundição na altura do cotovelo e levante o braço até estar no nível dos olhos de sua mão. Em seguida, dobre o pulso para frente seguido pelo braço e, em seguida, solte o botão do polegar para deixar a isca voar em direção à água
Deixe sua isca afundar por alguns segundos e, em seguida, enrole-a de volta lentamente.
Em seguida, repita os últimos 3 passos até pegar um peixe
Você também pode tentar um método diferente. Você pode deixar a linha descansar na água e esperar até ver o movimento do molinete. Quando o molinete está sendo puxado para baixo da água, provavelmente significa que um peixe mordeu sua isca. Dê um puxão rápido para colocar o anzol no peixe e, em seguida, enrole-o o mais rápido possível.
E agora você conseguiu pegar um peixe com sua cabeça de gabarito!