Como ser um bom treinador de beisebol da liga infantil?
Vicente Barbosa de Cruz
• 3 min de leitura
Você provavelmente está se perguntando o que é preciso para ser como aquele técnico da liga infantil gritando pelo campo para um bando de crianças como se o mundo dependesse disso. E sim, às vezes nos faz pensar "o que exatamente eles têm que faz essas crianças viverem?" Mais importante (especialmente se você já é um técnico da liga infantil), você constantemente pergunta: "Como exatamente alguém se torna um bom treinador da liga infantil?"
Treinador da liga de beisebol
Aqui estão algumas maneiras de se tornar um bom treinador de beisebol da liga infantil:
Paciência. Paciência. Paciência. E mais paciência. Tudo começa com firmeza no que você está fazendo. Lembre-se de que, neste trabalho, você sempre estará lidando com crianças. Isso exigiria ter que resistir a todas as birras ou problemas que uma criança possa ter.
Estabeleça autoridade. Essas crianças teriam que saber quem é o chefão para que, quando você der ordens, eles saibam o que está acontecendo. Ensine sua equipe sobre organização e disciplina e como isso pode melhorar muito o desempenho da equipe.
Fazendo comentários
Estabeleça um vínculo de confiança com os filhos. Abra sua mente para as perguntas deles. No momento em que você se inscreve como treinador desses patifes é o momento em que se torna um pai para todos eles. Mostre a eles que você é justo ao fazer comentários e elogios. Esteja lá para atender às suas necessidades como jogador e como uma criança em crescimento. Quando eles confiam em você de coração, eles seguem você da mesma maneira.
Leve seus pais e mães em consideração. Isso pode ser complicado, pois eles tendem a reagir de forma exagerada com o menor dos problemas. Lembre-se de que é normal que um pai sinta a necessidade de defender seu filho de qualquer dano, mesmo quando você apenas pretende apontar um erro com o qual seu filho pode aprender. Coloque-se no lugar deles para saber de onde eles vêm. Certifique-se de que seus filhos estão em boas mãos, da mesma forma que você gostaria de ter certeza se fosse o pai e se fosse seu filho lá fora.
Jogadas de rotação
A rotação desempenha um papel importante na construção do caráter. Vamos enfrentá-lo, nem todas as crianças do seu time teriam a mesma habilidade no beisebol. Certifique-se de que todos tenham a oportunidade de estar no monte do arremessador pelo menos uma vez; mesmo que ele não seja exatamente o melhor arremessador que você tem. Ensine-lhes que não se trata de vencer o jogo, mas de dar o melhor de si no jogo.
Trate-os como um de seus iguais. Quando você fizer isso, eles apreciarão a responsabilidade que você lhes der e, portanto, agirão como adultos. Claro, ainda haverá momentos em que eles serão difíceis, pois ainda são crianças. Ao fazer isso, você vai dar a eles aquele sentimento de responsabilidade que eles querem cumprir.
Ser um treinador de beisebol da liga infantil pode ser cansativo, mas muito gratificante. É importante que você ensine a sua equipe a importância do espírito esportivo, da camaradagem, do trabalho em equipe e também da paixão. Um bom treinador sabe que isso vai ajudar a moldar o caráter deles à medida que crescem e como ele pode influenciar sua equipe apenas compartilhando sua paixão.