O amor pelos esportes geralmente começa quando somos jovens. Mas observe como alguns adultos lamentam sobre seus sonhos atléticos fracassados. E muitas vezes a razão por trás de eles não praticarem um esporte específico é porque eles ficaram traumatizados com a maneira como um treinador conduziu seu treinamento e instrução. Ensinar os fundamentos do beisebol é mais importante quando se decide treinar beisebol para crianças pequenas.
- Em primeiro lugar, garantir a saúde da sua equipe é de extrema importância. Os pais que têm seus filhos frequentando campos de beisebol ou clínicas confiam nos treinadores que seus filhos estão seguros e monitorados. Embora os acidentes sejam inevitáveis no esporte, é sua responsabilidade ensinar e manter as medidas básicas de segurança para proteger sua equipe. Existem jogadores muito talentosos que começaram jovens, mas acabaram não conseguindo avançar no esporte por causa de uma lesão.
- Em segundo lugar, os treinadores cometem o erro usual de esperar muito de sua equipe. Lembre-se de que são crianças e que a maioria está lá para começar no esporte. Então, naturalmente, suas habilidades não seriam tão refinadas quanto você pode esperar. Definir expectativas e metas realistas é crucial. Você evita desencorajar as crianças e você também.
- É claro que os princípios básicos do beisebol são melhor aprendidos com a prática constante. Mas como as clínicas duram apenas algumas horas por dia, e a maioria dos acampamentos de beisebol são realizados apenas durante as férias escolares, tornar o treinamento uma atividade divertida e convidativa os incentivará a praticar fora da classe. Pode ser uma boa idéia ter algumas técnicas de beisebol, como arremessar ou pegar bolas no chão, antes de terminar a aula. Convença as crianças a praticarem com os irmãos em casa.
- Durante um jogo, observe como um treinador pode se preocupar com o strikeout de um jogador, mas se gabar de um home run. Alguns chegam a ridicularizar as crianças de outros times. Embora o espírito de competição deva sempre estar presente como um fator que leva as crianças a ter um bom desempenho no beisebol, mostrar um comportamento tão vergonhoso de nada menos do que o técnico transmitirá uma mensagem muito negativa às crianças. É sempre melhor usar reforço positivo com crianças. Parabenize-os pelo trabalho bem feito, mas não os condene por bagunçarem.
Todo entusiasta do beisebol tem algum desejo de treinar beisebol. Lembre-se sempre de que é a paixão pelo esporte que deve ter mais peso. Ensinar o básico não é sua única função como técnico, mas sim mostrar que eles amam o esporte o suficiente para querer dar o melhor de si.