Como compreender os prós e os contras do controle de armas?

Não possuir uma arma pode evitar que suicidas a usem para se matar
Não possuir uma arma pode evitar que suicidas a usem para se matar.

Você pode estar investigando este assunto porque está pensando em se tornar um negociante de armas de fogo licenciado pelo governo federal e deseja tomar uma decisão informada sobre sua escolha de negócio.

Aspectos negativos

A legislação que limita a disponibilidade de armas é frequentemente debatida. Não há nada simples sobre os prós e os contras do controle de armas, mas aqui está uma breve explicação dos aspectos positivos e negativos do controle de armas:

Prós

  1. Não possuir uma arma pode diminuir as ocorrências de homicídio. Não importa qual seja a situação, seja para autodefesa ou para cometer um crime, o assassinato de outra pessoa torna-se menos provável quando nenhuma arma do crime está disponível. Tiroteios cometidos por loucos também podem ser evitados e o número de mortes resultantes de conflitos entre inimigos e rivais diminui.
  2. Não possuir uma arma pode evitar que suicidas a usem para se matar. Quando as pessoas possuem uma arma, podem sentir-se tentadas a usá-la, principalmente se estiverem deprimidas, emocionalmente instáveis ou passando por forte estresse psicológico ou físico. Há um grande número de suicídios cometidos com armas de fogo.
  3. Não possuir uma arma pode prevenir a ocorrência de acidentes. As crianças que empunham uma arma podem brincar com ela e ferir-se e a outras pessoas. Além disso, ter uma arma pode causar acidentes infligidos ao proprietário da arma, especialmente se o proprietário não tiver experiência no uso de uma arma, ou for assustado ou provocado a usá-la sem pensar duas vezes.
  4. Não possuir uma arma pode impedir que crianças e outras pessoas queiram ter uma. Possuir uma arma pode fazer a pessoa se sentir poderosa e, portanto, as pessoas gostariam de ter uma quando virem outros usando-a. No entanto, pode ser usado para fins malignos e causar danos a si mesmo e a outras pessoas.
Não possuir uma arma pode diminuir as ocorrências de homicídio
Não possuir uma arma pode diminuir as ocorrências de homicídio.

Contras

  1. Possuir uma arma permite que os proprietários se protejam sempre que necessário. Eles podem afastar pessoas suspeitas quando são ameaçados, ou podem ferir e incapacitar aqueles que estão causando dor a eles.
  2. Possuir uma arma pode ajudar as pessoas a salvar outras que estão em perigo. Eles poderiam fazer uso de suas armas não como um meio de destruição, mas como uma forma de ajudar outras pessoas. Suas armas podem proteger outras pessoas do perigo e também assustar os criminosos, levando-os a fugir ou desistir.
  3. Possuir uma arma pode fazer com que as pessoas vivam vidas mais responsáveis. Ter uma arma em sua posse ou em sua casa significa que você tem que mudar suas atitudes e seus hábitos para controlar seus impulsos naturais e descuido no manuseio de uma arma letal. Também aumenta o poder e a responsabilidade, melhorando assim o caráter do proprietário da arma.
  4. Possuir uma arma pode dar ao proprietário uma sensação de segurança que permite que ele se concentre em outras coisas. Por possuir algo que pode protegê-lo e aos seus entes queridos, ele poderia dormir melhor e ser mais corajoso em tempos de problemas iminentes.

Uma arma não é boa nem ruim. Depende de como e por que é usado. Quer você tenha uma arma ou não, tenha em mente que possuir uma é uma grande responsabilidade que requer muito pensamento e esforço por parte do usuário da arma.

Artigos relacionados
  1. Como usar um Conibear?
  2. Como usar um corretor de armas?
  3. Como construir um trailer em forma de lágrima?
  4. Como usar armas BB?
  5. Como construir uma fogueira natural?
  6. Como construir um abrigo para acampamento de emergência?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail