As pessoas simplesmente não achavam suficiente usar uma prancha de skate com os pés e as pernas. Hoje em dia, um número crescente de patinadores optou por fazer os dedos patinarem. Sim, os ollies e as reviravoltas não se limitam mais àqueles que optam por arrasar e espalhar os truques doentios. Para quem quer ficar seguro e arriscar apenas uma torção no dedo e alguns cortes no papel, existe o fingerboard.
Jovem entusiasta do fingerboard
Tech Deck é a marca mais conhecida de painéis tipo “fingerboard” e exatamente como a coisa "real". Aqueles que estão no esporte emergente de fingerboarding também têm um desejo ardente por peças de skate de qualidade que possam ser seu playground para os truques de dedo mais doentios do livro! Como a Tech Deck é uma marca bem conhecida nesse nicho de mercado, espera-se que os preços de suas mercadorias sejam bastante caros. Para o jovem entusiasta do fingerboard, esse custo pode não ser viável. É uma coisa boa que você sempre pode improvisar para fazer algo que poderia ser feito com o mais básico dos materiais de construção de diorama, como papelão, pastas de papel manilha e isopor.
Veja como você faz sua pista de skate:
- A etapa mais importante no processo de construção é o planejamento. Seria melhor fazer sua pesquisa com antecedência para saber no que você está se metendo. Explorar os modelos mais recentes de produtos Tech Deck certamente ajudaria você. Há uma rampa vertical Tony Hawk com dimensões de 12,4 x 10,6 x 24 centímetros, de modo que deve ser um bom ponto de partida para qualquer rampa vertical de qualidade.
- As rampas vert usadas para o fingerboard têm um ponto alto e um ponto baixo - ao contrário dos modelos em forma de U usados no skate tradicional. Construa uma base de isopor para servir de base para a rampa vertical. O isopor é um bom material, pois mantém sua forma muito bem contra o uso abusivo.
- Você precisará da aba da pasta para criar a curva. Se você traçou as dimensões da curva corretamente, o papelão simplesmente seguiria o contorno da curva natural.
- Para apoiar a área curva do vert, reforce a lacuna com blocos de isopor extra. Você pode esculpi-lo no tamanho certo para se certificar de que a lacuna está bem apoiada e de que não há áreas irregulares.
- Pinte sua obra-prima acabada para que pareça uma criação real do Tech Deck. Pintura de pôster deve fazer o truque muito bem.
O embarque digital pode ser um hobby caro, mas existem maneiras de contornar as despesas se você realmente deseja cortar despesas e ter o equipamento completo para o seu esporte.