Como interessar as crianças na pesca?

Considerando os possíveis problemas que podem ocorrer durante a sua pescaria
Aproveite ao máximo preparando-se com antecedência e considerando os possíveis problemas que podem ocorrer durante a sua pescaria.

Pescar com os amigos é algo com o qual você provavelmente já está familiarizado. Você sabe como organizar as coisas e o que esperar, mas e quando levar seus filhos para uma pescaria?

Sejamos realistas, ser capaz de trazer seus filhos para uma pescaria (e mantê-los vindo para mais) requer um esforço extra para ajudá-los a apreciar a atividade recreativa que é a pesca.

Como interessar as crianças na pesca
A pesca, especialmente quando compartilhada com seus filhos, pode ser uma experiência muito gratificante.

Isso levanta a questão: como você pesca e mantém o interesse de seu filho na pesca?
Aqui estão algumas dicas:

  • Mostre a eles fotos, resultados ou compartilhe histórias interessantes de suas viagens de pesca. Você tem que anunciar a pesca com cuidado para atraí-los a realmente experimentar a atividade. Conte também as coisas legais que eles podem aprender com a pesca.
  • Scout para áreas seguras de pesca. Claro, como eles são relativamente novos na pesca, pode não ser uma boa ideia trazê-los para os riachos de trutas - mesmo que sejam um dos melhores lugares para pescar. As pedras escorregadias podem ser muito perigosas e acidentes como ferimentos causados por queda, afogamento ou até hipotermia. Opte por áreas mais seguras e reserve os lugares mais aventureiros quando forem mais velhos.
  • Lembre-se de trazer os equipamentos essenciais. Não se esqueça de trazer viseiras, chapéus ou guarda-sóis e protetor solar quando o tempo estiver ensolarado. Você também pode trazer jaquetas ou mangas compridas para você e seu filho, caso faça muito sol. Você ou seu filho podem não perceber durante a pesca, mas as queimaduras solares podem ser muito dolorosas e você também corre o risco de câncer de pele para você e seu filho.
  • Use os dons da natureza como iscas. Os naturais, como minhocas e similares, atraem peixes mais facilmente do que as iscas artificiais, o que provavelmente envolveria alguma habilidade avançada e paciência e claramente isso não é ideal para um iniciante na pesca.
  • Esteja preparado para o tédio deles. A atenção humana média dura cerca de vinte minutos, e as crianças ficam entediadas e irritadas em pouco tempo. É útil levar lanches para mantê-los ocupados.
  • Faça da sua pescaria uma experiência de aprendizado. Pois, é garantido que chegará um momento em que sua paciência será testada quando a isca demorar para pegar peixes, tornando a criança mais familiarizada com o ambiente. Primeiro, ensine-o sobre a isca que ele está usando e que tipo de peixe você pode pescar em seu local específico. Diga a eles o que o peixe pode estar demorando muito para morder - pode ser porque eles estão se movendo muito. Você também pode ensiná-los que outras formas de vida selvagem podem ser encontradas em seu local. Isso não apenas aumentará seu aprendizado, mas também ajudará a aliviar um pouco o tédio.

Viagem em família

A pesca, especialmente quando compartilhada com seus filhos, pode ser uma experiência muito gratificante. Pense em todas as histórias e experiências que você pode compartilhar com eles. Aproveite ao máximo preparando-se com antecedência e considerando os possíveis problemas que podem ocorrer durante a sua pescaria. E, claro, aproveite sua pequena viagem em família.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que a linha de peixes se torça?
  2. Como fazer uma linha de trote?
  3. Como planejar umas férias de pesca no Alasca?
  4. Como fazer iscas de pesca com alfinetes de segurança?
  5. Como fazer armadilhas quadradas para lagostins?
  6. Como planejar viagens de pesca?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail