O esqui Telemark é um tipo de curva descendente que é realizada com os joelhos dobrados enquanto os calcanhares do lado de dentro são levantados e, ao mesmo tempo, o peso é transferido para o esqui externo criando uma manobra avançada com um ângulo interno contínuo até que a curva seja finalizado. Para que você alcance este desafio desafiador, é importante que você use esquis cross-country. Hoje, tornou-se um esporte popular e recreação individual. Como você sabe, executar esta curva é mais fácil na neve seca. No entanto, o esqui Telemark em pó úmido é uma história totalmente diferente. Para evitar cair decara no chão, continue lendo e aprenda mais sobre como fazer essa manobra na neve molhada.
Acelerar. Esse tipo de manobra só é possível com a quantidade certa de velocidade e tração. Certifique-se de manter isso em mente o tempo todo, ou então, você pode se encontrar em uma queda muito perigosa no meio de uma montanha íngreme. Você pode fazer isso facilmente ganhando velocidade com o pó espesso. Abaixe os joelhos o máximo que puder e coloque o peso para a frente. Conforme sua velocidade aumenta, vire à direita.
Posição semi-vertical
Solte o joelho direito. Agora, lenta e cuidadosamente, mova-se em uma posição semi-vertical. Abaixe o joelho direito o máximo que puder sem perder o equilíbrio e dobre-o para a frente. Coloque o máximo de peso possível no joelho dobrado. Nesse estágio, manter um equilíbrio estável pode ser bastante desafiador. Apenas continue praticando até que você acerte tudo.
Abaixe-se. Prepare-se para a próxima curva. Comece a afundar dobrando e girando cuidadosamente os joelhos, tornozelos e quadris sem perder o ritmo. Faça uma curva fechada apontando seu corpo para mais perto da neve. O truque é ter certeza de que você consegue descer o mais baixo possível, muito além da sua queda normal em um esqui regular.
Levante-se e vire-se. Com o mesmo ritmo, levante-se colocando o corpo na posição vertical. Isso o colocará fora do seu turno atual. Agora abaixe bruscamente o joelho esquerdo para a próxima curva à esquerda. Ganhe um pouco de velocidade colocando o máximo de peso na perna esquerda dobrada.
Incline-se para trás e caia. Quando a neve começar a formar uma poça, incline seu corpo um pouco para trás. Posicione o corpo o mais baixo possível, colocando um pouco de peso na perna de trás. Surfe na neve pedalando usando a parte frontal do seu esqui guia Novamente, o tempo é tudo. Nunca se esqueça disso.
Você deve estar ciente de que o esqui é um esporte fisicamente exigente, então certifique-se de seguir as diretrizes e procedimentos padrão sobre segurança e proteção para evitar lesões graves que possam surgir em seu caminho. É altamente recomendável que você faça um treinamento adequado antes mesmo de tentar esta manobra avançada. E se você fosse fazer essa curva com frequência, seria uma ótima ideia adquirir um esqui mais largo. Isso lhe dará recursos flutuantes que podem ser úteis. Boa sorte e divirta-se!