Ter um negócio de golfe bem-sucedido não acontece da noite para o dia. Todos os negócios começaram com uma ideia sofisticada e um plano simples. Se você é o tipo de pessoa que gosta de atividades ao ar livre e adora golfe, talvez começar seu próprio negócio de golfe seja a oportunidade perfeita para você.
À medida que a popularidade do golfe aumenta em todo o mundo, mais e mais pessoas estão se interessando em praticar o golfe como forma de relaxamento. Pensando nisso, o potencial de crescimento do mercado de golfe é enorme.
Empreendimentos comerciais lucrativos
Um dos empreendimentos comerciais mais lucrativos no mercado de golfe é um campo de golfe. Se você tem um grande pedaço de terra, provavelmente alguns hectares, este pode ser seu maior investimento inicial. Se não, provavelmente você pode alugar um.
Você precisa considerar o seguinte ao colocar seu próprio campo de golfe:
Demanda - Já estabelecemos que há demanda por campos de golfe em todo o mundo, mas você também precisa considerar a demanda em sua área.
Local - Haverá uma demanda para o local que você está de olho. Uma análise de mercado cuidadosamente desenvolvida ou um estudo de viabilidade o ajudará a estabelecer se seu negócio irá florescer em sua área especificada. Leve em consideração se há um campo de golfe público nas proximidades; isso afetará muito seu estudo. Repetidamente, os empreendedores são lembrados de que localização, localização, localização é a chave. Você precisa ter uma posição para o seu negócio que seja estratégica o suficiente para direcionar o tráfego e ainda não muito cara para seu aluguel ou compra.
Mercado-alvo - Depois de considerar a demanda, considere seu público. Obviamente, seu público-alvo será jogadores de golfe. Você acha que pode atrair entusiastas do golfe o suficiente para sustentar seu negócio?
Advocacy - Como em qualquer outra empresa, você precisa definir sua declaração de missão. O que você quer alcançar, além de ganhar dinheiro? Ter sua defesa definitivamente irá diferenciá-lo da concorrência.
Investimento - alguns acres de terra não são o único investimento de que você precisa. Você também precisa investir muito tempo e esforço se quiser que seu negócio seja bem-sucedido.
Os cinco itens acima são algumas das coisas mais básicas que você precisa considerar ao abrir seu próprio negócio de golfe. Você também pode considerar aprender mais sobre gerenciamento de golfe. Isso ajudará você e sua equipe a se especializarem em suas áreas de especialização para dar à sua clientela o serviço certo que ela merece, a fim de desenvolver e manter clientes.
Membros pagam taxas regulares
Mais adiante em seu empreendimento, você pode expandir e ter seu próprio clube de golfe, onde os membros pagam quotas regulares que podem ajudar a sustentar as despesas operacionais de seu negócio. Outra coisa a se olhar é se especializar em algo: talvez um clube de golfe para mulheres? As possibilidades são infinitas, desde que você saiba quando aproveitar a oportunidade certa.
Para desfrutar de proteção total contra responsabilidade para com o público, você pode querer obter cobertura de responsabilidade do jogador de golfe. Em caso de incidentes indesejáveis, como bola de golfe atingindo uma pessoa, as despesas decorrentes de danos a terceiros podem ser arcadas pela seguradora.
Lembre-se de que há um grande espaço para crescimento no mercado de golfe, entre agora para obter uma parte dos lucros. Você pode ser um verdadeiro concorrente no campo se fizer cursos de gestão de negócios on-line à medida que sua empresa se expande.