Coma em forma no Camboja

Muitos pensam que por ser o Camboja perto da Tailândia
Muitos pensam que por ser o Camboja perto da Tailândia, Laos ou Vietnã, a culinária será a mesma.

Quando você está de férias, quão fácil é "comer bem"? Mais do que apenas dar uma pausa nos seus tristes dias de inverno, talvez você também goste de comer... comida DE VERDADE também. Sim.... você pode saborear sabores variados, tanto familiares quanto "o que é isso?" da culinária local. Todo mundo conhece comida tailandesa e Pad Thai está agora em quase todos os menus do mundo. E o Camboja? Muitos pensam que por ser o Camboja perto da Tailândia, Laos ou Vietnã, a culinária será a mesma. Ou, dizem alguns, que por fazer parte da velha IndoChina francesa, o Khmer cheffery está mais próximo da culinária francesa. Isso é parcialmente verdadeiro, mas a culinária cambojana é verdadeiramente única. Eles criaram sua própria culinária a partir de todas essas influências, incluindo, no passado muito distante, as dicas da Índia. Mas o maior impulsionador da cozinha é a abundância de frutos do mar de água doce e do mar e os produtos frescos. Sessenta e cinco por cento dos cambojanos são agricultores ou pescadores e a disponibilidade diária de frutas e vegetais, ervas e especiarias, bem como todos os tipos de peixes e carnes (ok..ok..ok..ok, a carne NÃO é ótima) significa Khmer comida realmente merece o rótulo de comer apto

Passo 1

É fácil comer bem no Camboja, pois há pouco uso de carne e gordura na culinária do dia-a-dia. Seu sabor é derivado de especiarias e ervas aromáticas que sempre servem em travessas, principalmente nas casas rurais dos Khmers. Como há abundância de peixes de água doce e salgada que os cambojanos salgam, secam e fermentam, sua culinária é baseada em peixes e frutos do mar. Isso inclui, é claro, o ingrediente favorito dos cambojanos, que eles chamam de prahok, uma pasta de peixe fermentada adicionada a quase tudo. Seu uso, porém, é mais moderado, apenas o suficiente para dar ao prato um sabor distinto, exclusivamente cambojano. Além disso, como a maioria cultiva seus próprios vegetais, os cambojanos locais adicionam porções generosas de vegetais para cozinhar, incluindo flores de banana e abóbora, flores de cebolinha, ipomeia, brotos de bambu, flores de lótus, vegetais de folhas verdes indígenas, tornando-os uma opção mais saudável.

Passo 2

A culinária cambojana tem muita variedade. Isso não é tão óbvio para o turista comum que prova apenas o peixe enlouquecido nos restaurantes, mas quando você frequenta restaurantes Khmer reais, logo descobrirá os diferentes pratos Khmer. Conforme você caminha pelos mercados locais, sempre há barracas de especialidades onde Khmers saboreiam muitos deles. Eles têm várias saladas feitas de frutas ou vegetais triturados como vagem e mamão, peixe seco ou camarão e ervas aromáticas. Adicione a estes um pouco de coco ou sementes de gergelim e suas papilas gustativas irão realmente dançar ao som da música dos sabores.

Etapa 3

É fácil comer bem no Camboja
É fácil comer bem no Camboja, pois há pouco uso de carne e gordura na culinária do dia-a-dia.

As ervas aromáticas fazem parte de todas as refeições dos cambojanos. Eles misturam sua pasta de especiarias adicionando ervas aromáticas cultivadas localmente, como galanga, folha de tamarindo, açafrão, limão kaffir e capim-limão. Costumam enfeitar generosamente com coentro, cebolinha, folha-coração, manjericão ou hortelã, que cultivam ou compram frescos no mercado. Os ingredientes que usam são geralmente cultivados em casa ou forrageados no campo ou na natureza, que incluem ervas de arroz, raízes selvagens ou folhas azedas e, claro, seus petiscos favoritos, como baratas do campo, aranhas, pardais e gafanhotos. Tudo saudável e cheio de proteínas. Não se preocupe, os habitantes locais os apreciam como lanches. Bem...... talvez seja melhor ficar com os vegetais e peixes!

Passo 4

Parece haver um equilíbrio delicado entre doçura, acidez, amargor, picante e salgado e o sabor das ervas aromáticas juntam tudo isso em um deleite para o paladar. A pimenta Kampot está presente em bons restaurantes parisienses desde o início do século XX. Uma província costeira do sul do Camboja, Kampot possui solo rico em ferro e manganês, fazendo com que a pimenta cultivada aqui adquira um sabor forte, mas delicado. A pimenta verde, a fruta jovem ainda na videira, costuma ser consumida fresca e adicionada após o prato ter sido cozido, para dar um sabor delicado e apimentado.

E aqui está o argumento decisivo. A comida cambojana também é fácil de preparar e cozinhar. Então experimente alguns agora em seu restaurante cambojano local no centro de Cleveland ou qualquer outro lugar, ou melhor ainda, venha ao Camboja e tenha algumas aulas de culinária. Provavelmente, experimente algumas dessas iguarias exóticas também.

Artigos relacionados
  1. Viagem em grupo: dicas de como fazer
  2. Como iniciar um negócio de boate?
  3. Como abrir uma loja de alimentos orgânicos?
  4. Como começar um negócio de acompanhantes?
  5. Como obter uma bolsa para abrir um restaurante?
  6. Como iniciar um negócio de serviço de assistente virtual?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail