A Basílica de Pedro e o Museu do Vaticano, as duas estruturas mais importantes da Cidade do Vaticano (ver número 3).
Visitar o Vaticano é um sonho que se torna realidade para muitos, e se você está indo em uma viagem ao Vaticano - a sede do papa e o menor estado do mundo - definitivamente valerá a pena pesquisar sobre como você pode obtenha a melhor experiência de sua viagem.
Planeje os eventos que deseja ver. Se você quiser visitar a Basílica de São Pedro, por exemplo, certifique-se de ir ao Vaticano em dias que não sejam uma quarta-feira, porque nesse dia está fechado. Se você quiser ver o papa, o melhor dia para ir ao Vaticano é domingo, ao meio-dia; ou na quarta-feira, às 10h30, enquanto abençoa multidões de uma varanda (exceto no inverno). Para ver o papa, você teria que comprar uma passagem na Basílica de São Pedro na terça-feira à tarde. Certifique-se de verificar se o papa estará fora em uma visita oficial, no entanto.
Conheça os locais a visitar. Como toda a Cidade do Vaticano é muito pequena - já que sua área é inferior a meio quilômetro quadrado - você seria realisticamente capaz de atravessar toda a área a pé em cerca de um dia. Não deixe de conferir esses pontos turísticos imperdíveis: o Teatro Adriano, o Palazzo di Giustizia (ou o Palácio da Justiça), a Praça de São Pedro e o Castelo de Santo Ângelo. Certifique-se de ir também ao Monte Mario, que é a maior colina de Roma. Ao chegar lá, você terá uma vista magnífica do Vaticano e de Roma. É claro que a maior parte do seu tempo provavelmente será passada na Basílica de São Pedro e no Museu do Vaticano, as duas estruturas mais importantes da Cidade do Vaticano (veja o número 3).
Para ver o papa, você teria que comprar uma passagem em St.
Visite o st. Basílica de Pedro e o museu do Vaticano. A Basílica está aberta todos os dias de abril a setembro, das 9h às 19h, e das 9h às 18h, de outubro a março. No entanto, está fechado nas manhãs de quarta-feira. É melhor visitar a Basílica de manhã e no meio da semana para evitar longas filas. Visitas gratuitas à Basílica saem do Centro de Informações Turísticas do Vaticano às 14h15 ou às 15h. Já as visitas ao museu do Vaticano custam 31 euros e partem às 10h30, 12h00 e 14h00 (10h30 e 11h15 no inverno).
Saiba o que vestir. Por ser o Vaticano a sede do chefe da Igreja Católica, lembre-se que é um dos lugares mais tradicionais e conservadores do mundo. Você pode ser impedido de entrar em alguns edifícios se não estiver usando o traje adequado. Para as mulheres, é melhor usar calças compridas ou calças. Se você realmente tiver que usar um vestido, certifique-se de que ele fique abaixo ou pelo menos roçando o joelho. Você também deve trazer um xale para cobrir os ombros se estiver usando um vestido sem mangas. Para os homens, o melhor é usar calça ou calça e sapatos fechados.
Aqui está outra dica: você pode querer ler o livro, "Anjos e Demônios", apenas para ter uma outra perspectiva da Cidade do Vaticano. O livro trata extensivamente dos diferentes pontos turísticos deste estado, e você sentiria uma certa emoção ao ficar em locais sobre os quais só leu anteriormente no livro. Aproveitar!