Como fazer um cruzeiro pela ilha grega?

A península grega é cercada por quase 1.400 ilhas
A península grega é cercada por quase 1.400 ilhas, o que a torna um dos melhores destinos de cruzeiros para passeios por ilhas no mundo.

A península grega é cercada por quase 1.400 ilhas, o que a torna um dos melhores destinos de cruzeiros para passeios por ilhas no mundo. A Grécia é valorizada tanto por seus locais históricos de classe mundial quanto por suas paisagens de tirar o fôlego.

  1. Encontre uma linha de cruzeiro. As linhas de cruzeiro variam muito em preço e nível de serviços oferecidos. A linha de cruzeiro que você escolher deve estar dentro do seu orçamento e deve oferecer as comodidades que você deseja. Isso incluirá a quantidade e o tipo de excursões em terra que são oferecidas. As excursões terrestres são viagens de um dia do navio para várias áreas turísticas ou para eventos, etc. Você também deve decidir quais ilhas deseja visitar e certificar-se de que a linha de cruzeiro que você escolheu visita essas ilhas. Algumas ilhas populares para turistas incluem Mykonos e Santorini.
  2. Escolha um barco. Mesmo dentro das linhas de cruzeiro, existem diferentes barcos que variam em preço e serviços. Alguns barcos não estarão disponíveis em certas épocas do ano. O barco que você escolher deverá estar navegando no momento em que você quiser visitar as ilhas gregas. De maio a novembro é a temporada típica de cruzeiros gregos, devido ao seu clima ameno.
  3. Certifique-se de que todos os seus documentos estão em ordem. Você precisará de um passaporte, mas dependendo de qual país você vem, você também pode precisar de um visto. Os europeus não precisam de visto para entrar na Grécia e podem permanecer até três meses.
  4. Inscreva-se para passeios de um dia. Se a linha de cruzeiro não permitir a reserva de excursões em terra com antecedência, inscreva-se no barco o mais rápido possível. A maioria das viagens de um dia tem um número máximo de pessoas permitidas em cada viagem e as mais populares lotam rapidamente.
    O barco que você escolher deverá estar navegando no momento em que você quiser visitar as ilhas gregas
    O barco que você escolher deverá estar navegando no momento em que você quiser visitar as ilhas gregas.
  5. Absorva a cultura. Aproveite as excursões em terra para conhecer as Ilhas Gregas. Se você não conseguiu reservar excursões, você ainda pode sair por conta própria para ver os pontos turísticos. As coisas mais populares para ver são as muitas maravilhas arqueológicas que a Grécia tem a oferecer. O Partenon e a Acrópole em Atenas são os principais locais para turistas e quase tão populares quanto o Museu Arqueológico Nacional. Existem também inúmeros locais menos conhecidos de edifícios antigos e túmulos, e mais estão sendo descobertos a cada ano.
  6. Comprar! Além dos restaurantes diferenciados, a Grécia é um ótimo lugar para fazer compras, já que a maioria das lojas permite barganhar para reduzir seus preços. A Grécia é especialmente conhecida por suas joias finas, e a maioria das lojas aceita cartões de crédito e débito. Você também precisará de euros para fazer compras na Grécia. Você pode trocar moedas online antes de chegar ou no aeroporto ou em outra agência de câmbio.
  7. Fique seguro. Existem algumas fraudes perpetradas contra os turistas, sendo uma delas a venda de antiguidades falsas. É ilegal tirar itens antigos da Grécia sem uma permissão especial, então, se um item for real, ainda assim não deve ser comprado. Além de golpes desse tipo, a Grécia é um país muito seguro e Atenas é uma das capitais mais seguras no mundo. O crime é geralmente relegado a furtos de carteira e pequenos furtos. Uma coisa com que os turistas precisam se preocupar no verão é o calor intenso. Não é incomum que a temperatura alcance 110 graus ou mais no auge do verão. Se você estiver viajando para a Grécia durante esse período, certifique-se de ter bastante água com você ou pode facilmente chegar a um lugar onde haja água disponível. E nunca se esqueça da hora e do local em que encontrará o seu navio de cruzeiro no final do dia. O navio anunciará o tempo de navegação em cada porto e, se você perder esse horário, pode muito bem ficar para trás.
Artigos relacionados
  1. Como se preparar para um cruzeiro?
  2. Como obter um bilhete de elevador com desconto?
  3. Como se divertir em Newcastle?
  4. Como viajar para Mianmar?
  5. Como planejar umas férias de mergulho que você nunca esquecerá?
  6. Como planejar um cruzeiro no Mediterrâneo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail