Hoje, o Boeing 757 é usado principalmente na Europa e na Europa para fins comerciais (VIP e transporte público), governamental e militar.
Fabricado por uma empresa europeia chamada Boeing Commercial Airplanes, o Boeing 757 é um tipo de avião a jato duplo comumente usado pelas principais companhias aéreas em todo o mundo atualmente. Ele pode voar até 3.900 milhas náuticas (7200 quilômetros) e pode transportar 186 a 279 passageiros. Esta aeronave surpreendente foi produzida originalmente em duas variantes. O primeiro tipo foi o Boeing 757-200. Tornou-se disponível para uso comercial em 1983. O segundo foi o Boeing 757-300 (a versão estendida do avião) e foi apresentado ao público em 1999. Tornou-se tão popular que a Boeing decidiu criar versões de cargueiro para este tipo de avião (757-200PF e 757-200SF). Hoje, o Boeing 757 é usado principalmente na Europa e Europa para fins comerciais (VIP e transporte público), governamental e militar. No entanto, sua produção foi interrompida em 2004, logo após a construção de um total de 1.050 aviões. Pode ser um pouco desafiador distinguir um Boeing 757, especialmente se você não está familiarizado com aviões e similares. Mas não se preocupe, existem várias maneiras que você pode fazer para determinar com sucesso esta nave sem ter que ler um manual grosso de 500 páginas sobre aviões. É muito fácil! Veja como.
O bimotor. A primeira coisa que você deve verificar é o motor do avião. Se você vir que ele tem apenas um motor, então não é um Boeing 757. A aeronave definitivamente deve ter dois grandes motores nas laterais. Geralmente está localizado abaixo das asas. Parece uma grande turbina.
"A senhora de pernas longas." Um Boeing 757 é popularmente rotulado como a "senhora de pernas compridas" devido ao seu exterior longo e estreito. Tudo parece mais longo neste tipo de avião. Ele tem um trem de pouso estendido, portanto, é mais alto do que a maioria dos aviões quando estacionado no solo do aeroporto.
Asas sensuais. Um 757 tem um par de asas finas. É menor que a fuselagem (corpo do avião). Ele também é posicionado para trás, o que é bastante diferente de muitas aeronaves modernas.
Um Boeing 757 é popularmente rotulado como a "senhora de pernas compridas" devido ao seu exterior longo e estreito.
Um nariz caído. Examine cuidadosamente a boca do avião. Um Boeing 757 tem uma inclinação perceptível em seu nariz. O ponto está abaixo da linha central do corpo do avião.
Cauda alta. A cauda deve ter um estabilizador vertical bastante alto do que a maioria dos aviões a jato bimotores. O estabilizador horizontal é afixado no ponto central da fuselagem, terminando no cone da cauda.
Delgado e elegante. Embora o Boeing 757 tenha características muito semelhantes em comparação com o 767, seu avião irmão, sua aparência geral ainda parece cada vez mais esguia. Isso deu à aeronave uma certa elegância que nem todos os jatos bimotores e volumosos têm.
Essas são as coisas que você precisa fazer para identificar com eficácia um Boeing 757 onde quer que esteja. Apenas leia atentamente essas etapas e você nunca poderá errar! Apenas certifique-se de levar tudo em consideração antes de decidir que o que está olhando é de fato um 757. Muitas aeronaves têm a mesma aparência, portanto, esteja atento às principais características desse tipo de avião. Também seria uma ótima ideia ampliar seus conhecimentos lendo e navegando na Internet para encontrar assuntos e tópicos relevantes. Agora vá lá e comece a observar! Boa sorte e divirta-se.