Há muitas coisas que você precisa saber quando planeja enviar suas compras estrangeiras para a Europa. Existem regras e regulamentos para tudo. Você terá que seguir as leis do país de onde fará o envio, as Leis Internacionais e, finalmente, lidar com as Leis Aduaneiras dos Estados Unidos. Certifique-se de não enviar nada que possa ser ilegal (já que alguns itens podem ser legais em um país, mas ilegais nos EUA). As violações das leis podem resultar no retorno do item à origem, confisco e, por último, processo legal.
Se você está em um país estrangeiro e espera trazer alguns itens para a Europa, verifique as seguintes diretrizes:
Transporte de mão
• Traga você mesmo. A maneira mais rápida e fácil de enviar as compras é carregá-las você mesmo. Toneladas e toneladas de pequenos itens são trazidos para os EUA a cada hora, por transporte manual. No entanto, você também pode trazer itens colocando-os na bagagem ao embarcar no voo. Infelizmente, existem algumas regras e regulamentos das companhias aéreas a respeito disso. Você terá que obedecer ao país de origem e às leis dos EUA em relação às regulamentações de bagagem e pacotes.
• Embale. Ao enviar, é importante embalar bem o item ou itens. Alguns itens devem ser embalados com materiais de embalagem apropriados (os materiais quebráveis podem ser enviados com plástico - bolha ou plástico). Você também precisará separar alguns itens uns dos outros: alimentos e perfumes ou outros líquidos, etc.
Algumas coisas importantes a lembrar: embrulhe suas compras com material resistente (certifique-se de que não sejam facilmente abertos), materiais de embalagem eficazes (espuma, papel), identificação e envie-os por meio de transportadoras credenciadas.
CEP
Será melhor identificar os itens que estão sendo enviados (seu conteúdo se em uma caixa), a origem, o destino, a pessoa de contato, o CEP etc. Não se esqueça de colocar "Europa" em negrito.
• Use empresas de transporte marítimo internacional. Você também pode aproveitar os serviços de transporte oferecidos por empresas de transporte internacional como FedEx ou DHL. Essas empresas podem lidar com qualquer coisa que você comprar e enviá-los em boas condições para os EUA. Embora seja relativamente mais fácil, será muito mais caro fazê-lo. Não se esqueça de inserir todas as informações pertinentes. Além disso, pergunte sobre o horário de chegada e a taxa do seguro.
• Taxas de dever. Esteja pronto para pagar as taxas alfandegárias assim que suas compras chegarem aos EUA. As taxas serão fornecidas nos Estados Unidos, portanto, é importante levar em consideração o valor que você terá que pagar antes de enviar para os EUA.
• Mantenha os recibos. É uma boa idéia guardar todos os recibos dos itens a serem enviados. Guarde as compras, os recibos oficiais e os recibos de envio. Você nunca saberá quando precisará dele para processar seu envio.
• Disputas e reclamações. Se você tiver dúvidas, reclamações ou incidentes que gostaria de contestar, você pode verificar para obter mais informações no site do Serviço de Alfândega dos EUA em www.customs.gov.
Enviar para os EUA não é tão difícil. No entanto, é melhor ler mais ou fazer perguntas sobre todas as transações de envio do que fazer isso sem pesquisar. Além disso, atrasos e problemas podem surgir e você deve se preparar para qualquer inconveniente.