Como encontrar companhias aéreas de voos regionais nos EUA?
David Vale
• 3 min de leitura
As companhias aéreas de voos regionais são parte integrante do sistema de transporte de um país. São voos curtos que atendem cidades dentro de um estado ou além das fronteiras estaduais. As companhias aéreas de voos regionais usam aviões que geralmente são menores do que os usados em voos internacionais e geralmente são otimizados para curtas distâncias.
Exigir comissários de bordo
As companhias aéreas regionais geralmente operam pequenas frotas de aviões com capacidade para 99 passageiros ou menos. Algumas companhias aéreas, chamadas de serviços de "táxi aéreo", consistem em pequenas aeronaves com até 19 passageiros. Como a maioria dos voos regionais são voos de curta distância, muitos deles não exigem comissários de bordo e são voos apenas para sentar (o que significa que os passageiros não podem circular pela aeronave durante o cruzeiro).
Algumas dessas companhias aéreas são subsidiárias de operadoras maiores e podem levar a marca de sua empresa-mãe. No entanto, na maioria dos casos, as operações são separadas da empresa-mãe e apenas a marca é compartilhada, juntamente com o estilo e as cores da aeronave. Ainda assim, o uso de branding é benéfico para empresas de menor porte, pois elas ganham prestígio por serem associadas a uma marca bem reconhecida.
Aqui estão algumas das companhias aéreas regionais mais conhecidas que operam em rotas regionais.
Conexão Delta. Esta empresa operada pela Delta Airline Corporation tem destinos em quase todas as regiões da Europa. A Delta Connection atende principalmente os estados do sul, especialmente a região da Geórgia e o Panhandle da Flórida. A companhia aérea também opera em áreas próximas aos Grandes Lagos, nas partes geograficamente desafiadas de Michigan, bem como nas regiões montanhosas de Utah, Phoenix e Arizona.
Continental Airlines e Continental Express. Essas duas companhias aéreas são operadas pela Continental e ambas atendem a várias regiões da Europa. Esses voos são considerados "ônibus no céu", pois há momentos em que viajar por terra é especialmente inviável e ineficiente. Essas duas empresas são apenas nomes guarda-chuva de quase uma dúzia de companhias aéreas menores que ganharam o direito de usar o nome "Continental" em suas operações e marcas nos corpos das aeronaves.
Unidos. A United Airways também tem um grupo de companhias aéreas regionais e de baixo custo. Essas aeronaves leves atendem principalmente o litoral nordeste da Europa, principalmente os estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e o restante da Nova Inglaterra.
Preços baixos dos ingressos
Além dos serviços aéreos tradicionais, muitas companhias aéreas regionais também aderiram à tendência de oferecer voos low cost, sem frescuras, que permitem preços de passagem muito baixos, mas sem os benefícios habituais como refeições a bordo e entretenimento. As companhias aéreas de baixo custo costumam ter políticas de cancelamento e remarcação mais rígidas. Esse tipo de configuração é aceitável para voos de curta distância, nos quais os passageiros podem abrir mão do conforto em troca de melhores tarifas. Alguns exemplos de companhias aéreas que oferecem serviços simples são JetBlue Airways, Spirit Airlines e Southwest Airlines. Algumas grandes operadoras também começaram a oferecer alternativas de baixo custo aos seus voos regulares.
As companhias aéreas regionais são especialmente relevantes em termos de fornecimento de rotas alimentadoras e conexões de e para os principais hubs internacionais do país. As companhias aéreas regionais, particularmente os serviços de "táxi aéreo", também são úteis no transporte de pessoas e mercadorias em áreas remotas onde a viagem terrestre é impraticável ou impossível.