A Suíça é um dos países mais bonitos e pitorescos de toda a Europa. Se você está inclinado a planejar uma viagem à Suíça, deve começar comprando um guia de planejamento turístico. Existem várias versões, mas o Michelin é um muito bom para começar, porque contém fotos de algumas das áreas mais pitorescas. O guia Michelin tem um sistema de classificação muito bom para ajudá-lo a decidir quais áreas explorar primeiro.
Como a Suíça não tem litoral, há várias maneiras de entrar no país e começar a explorá-lo. Se você voar para o país, convém voar para Zurique ou Genebra quando começar a planejar uma viagem para a Suíça. Ao sair de Zurique, é recomendável viajar para a cidade vizinha de Lucerna. Esta é uma magnífica cidade aninhada bem no meio dos Alpes e rodeada por uma grande muralha de madeira que servia para impedir a entrada de intrusos. Esta é a cidade onde Guilherme Tell atirou na maçã da cabeça de seu filho. Você vai querer passar o dia inteiro visitando a cidade e todas as torres da fortaleza de Kapellbrucke nas muralhas que cercam a cidade.
Montanhas se projetam retas
De Lucerna, é recomendável viajar para a bela cidade de Interlaken em seu plano de viagem para a Suíça. Esta é uma pequena cidade situada entre os dois lagos alpinos de Breinz e Thun entre as montanhas de Berna. Parece que as montanhas se projetam diretamente dos lagos para tocar o céu. A viagem pelo vale de cachoeiras de Lauterbrunnen é absolutamente magnífica. De Interlaken pode-se viajar para a cidade vizinha de Jungfrau e depois para Grindelwald para ver alguns dos picos mais pitorescos da Suíça.
De Interlaken e Jungfrau, é uma curta viagem até Montreux, na fronteira com a França, onde se pode ver o Monte. Blanc, o pico mais alto dos Alpes. A partir daqui, você pode fazer um tour pelo Chateau de Chillon, bem no Lago de Genebra. De Montreux, são cerca de quatro horas de carro até Zermott, onde se pode pegar um trem para a vila alpina de Saint Nick. É preciso pegar um trem para esta aldeia porque não é permitido o transporte de carros. Ao chegar, você verá a montanha mais magnífica de todos os Alpes. Ao criar um plano de viagem para a Suíça, não se pode perder uma excursão ao Matterhorn, na fronteira com a Itália. Este é o cenário de muitos filmes de Hollywood.
Se você ainda tiver tempo disponível, também podemos incluir viagens às cidades de Basel, Berna e Genebra. E nenhuma viagem de esqui estaria completa sem uma viagem a St. Moritz. Quando você chegar em casa, certamente começará com um novo plano de viajar para a Suíça novamente!