Muitos jovens em todo o mundo viajam para diferentes países por vários motivos. Alguns viajam como estudantes de intercâmbio, para fazer trabalho voluntário, praticar estágios e afins, outros o visitam em ocasiões especiais, eventos ou funções. Esses jovens viajantes geralmente não têm um grande orçamento para hospedagem, portanto, eles preferem procurar albergues.
Os albergues são semelhantes aos hotéis. Ambos oferecem acomodações, mas além disso, os dois são totalmente diferentes. Os hotéis são geralmente caros, eles não só oferecem hospedagem aos viajantes, mas também oferecem restaurantes, salas de eventos ou de conferências, salões de banquetes, lojas e outros serviços. Os hotéis contam com tripulação e staff para atender as necessidades do hóspede. Nos hotéis, as equipes de limpeza irão arrumar seu quarto, trocar sua roupa de cama e cuidar de suas necessidades de lavanderia. Você terá televisão a cabo, frigobar, telefone e outras necessidades básicas. Seu banheiro será fornecido com shampoos e sabonetes e será mantido higienizado todos os dias. Por outro lado, os hostels são acomodações auto-suficientes orientadas para o orçamento. Eles são normalmente para hóspedes jovens e mochileiros em busca de hospedagem temporária onde possam dormir, tomar banho e comer. Nos albergues, espera-se que os viajantes compartilhem comodidades como cozinha, banheiro e chuveiro. Quartos privativos estão disponíveis, mas a maioria dos quartos geralmente são compartilhados com outros hóspedes.
Custo barato ajuda
Os albergues são muito populares para os jovens viajantes, bem como para as famílias em turismo, pois o custo baixo os ajuda a economizar para outras necessidades durante sua estada em um país estrangeiro. Se procura um apartamento para a sua estadia na Europa seja em Amesterdão, Londres ou Dublin, procure hostels e encontre-os nestes sites.
Student Traveller - Projetado especialmente para estudantes que pretendem viajar, encontrar albergues da juventude, estudar escolas de idiomas, aplicar estágios remunerados, ensinar, ser voluntários e trabalhar no exterior. O site oferece uma ampla seleção de albergues da juventude na Europa, links para passagens aéreas de estudantes, passagens com desconto, passes Eurail, empregos no exterior, etc.
Trav.com - Apresenta uma grande seleção de albergues da juventude em toda a Europa, incluindo as principais cidades como Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Dublin, Roma e Berlim. Você pode ler comentários e classificações de clientes antes de fazer a reserva online.
Hostels.com - Diretor de albergues internacionais com uma lista abrangente de albergues na Europa. Você pode verificar a disponibilidade de hostels, fazer reservas online e comparar custos.
Hostelineurope - Mais de 16000 listas de albergues internacionais. Fornece artigos sobre diferentes destinos na Europa, fatos e dicas sobre viagens e outros assuntos associados a hostelling. O site também oferece vantagens para os usuários.
Hostels of Europe - Uma rede independente de albergues que oferece ampla seleção de albergues baratos em toda a Europa, incluindo seus principais destinos como Londres, Amsterdã e Dublin. Reserva online disponível.
Backpacking Europe - Listagem de mais de 150 albergues na Europa com links para uma variedade de guias relevantes, como universidades europeias, pontos importantes, eventos e festivais culturais, passeios, transporte e passes de trem.
Hostel World - O site oferece reservas online em tempo real para hostels. Oferece pacotes econômicos para hospedagem e passeios, incluindo informações abrangentes sobre países e cidades da Europa, com uma extensa equipe de pessoas de diferentes destinos.
Aventuras reais - Verifique a disponibilidade de albergues da juventude na Europa e veja as fotos de cada um. Você pode entrar em contato diretamente com os proprietários ou gerentes de albergues em diferentes cidades e países da Europa para obter informações detalhadas.
Outra forma de se beneficiar dos albergues é com a carteira de identidade. Descontos e ofertas especiais estão disponíveis para alunos em tempo integral e até mesmo para professores em tempo integral que são reconhecidos internacionalmente. Os mochileiros também têm cartões VIP que podem ser usados em vários países do mundo para obter descontos especiais.