Existem muitos entusiastas na Internet dizendo a você como selecionar o trailer de viagem certo para suas necessidades e enquanto muitos jurariam por seus designs e recursos de alta tecnologia, existem alguns princípios básicos que você deve procurar que podem lhe dar exatamente o que você precisa para suas viagens.
Um trailer é considerado um veículo em si. Portanto, um trailer deve ter disposições que garantam a segurança e confiabilidade, como freios, luzes de freio e sistemas elétricos para se conectar ao veículo que o puxa. Em alguns países, os reboques são obrigados a ter suas próprias placas de licença para garantir que sejam seguros para uso nas muitas estradas e evitar acidentes.
Ao selecionar um trailer, deve-se considerar a construção geral. As peças e a construção do trailer determinariam sua capacidade de durar e resistir aos rigores do uso, permitindo que você obtenha o melhor com seu dinheiro. A maioria dos reboques usa construções de viga I, tubular, canal C ou canal L para sua estrutura. A forma tubular é a mais robusta entre essas construções. Fabricados em aço ou alumínio, os elementos de reforço que cruzam a moldura devem ter intervalos de pelo menos 41 cm ou 61 cm, dependendo da classificação de peso. Quanto mais travessas, melhor, porque torna a estrutura mais resistente.
Âncoras de estabilização de carga
Considere os itens que você planeja armazenar ou transportar. Se você planeja carregar itens que podem ser deteriorados, como comida, um trailer isolado seria o melhor. Junto com o isolamento, você também deve considerar uma barreira de umidade se cargas úmidas ou altas forem transportadas. Também procure recursos de segurança, como âncoras de estabilização de carga, amarração, chicotes elétricos isolados e semelhantes.
Os freios podem ser elétricos, hidráulicos ou uma combinação dos dois. O sistema hidráulico possui um encaixe especial que conecta os freios do trailer ao veículo por meio de acoplamentos hidráulicos para que o fluido se desloque. Já os sistemas elétricos possuem atuadores eletromecânicos, que acionam os freios em função da pressão de frenagem do veículo que o reboca. O sistema de combinação, entretanto, tem conexões elétricas, mas um sistema hidráulico separado que é ativado por atuadores eletromecânicos que convertem a energia elétrica em energia mecânica para ativar os freios.
Engate, ganchos e outras ferragens para verificar. Estes devem ser à prova de violação para evitar acidentes com crianças e campistas travessos. A suspensão de torção feita de borracha torna o percurso mais suave do que as molas de lâmina, mas esta é mais adequada para cargas pesadas. Um trailer também deve ter correntes de engate que evitem que o trailer se extravie caso o engate falhe ou seja repentinamente solto por um solavanco na estrada.
Certifique-se de examinar a garantia. Isso garante que você pode obter manutenção por qualquer motivo, caso o trailer falhe com o uso razoável. Quanto mais longo o período de garantia, maior a probabilidade de um trailer ser projetado e construído para resistir ao estresse antes que qualquer problema se manifeste. Alguns têm consciência da marca, mas quando se trata de equipamentos como reboques de viagem, você deve procurar um equilíbrio entre custo e necessidade.