Como viajar pelas ferrovias canadenses?

As locomotivas a vapor ainda passam pelos trilhos em algumas áreas para excursões panorâmicas ao outback
Até hoje, as locomotivas a vapor ainda passam pelos trilhos em algumas áreas para excursões panorâmicas ao outback ferroviário canadense.

O sistema ferroviário canadense é uma rede muito extensa que atende as pessoas que vivem na parte sul do país. A maioria da população vive nesta área, uma vez que o clima ainda é geralmente tolerável aqui em comparação com outras partes do país. A maioria dos trilhos nessas áreas é administrada pela Autoridade Ferroviária Nacional Canadense, que tem controle total sobre quase todas as rotas e todos os trens que viajam pela vastidão da paisagem canadense.

Como o território é tão vasto, pode ser melhor pegar o trem para se locomover. A distância entre Vancouver, British Columbia e as outras grandes cidades em direção ao centro do país, como Toronto em Ontário e Montreal em Quebec, são tão grandes que pegar o trem provará ser uma maneira mais econômica e rápida do que tentar bravamente as estradas canadenses e dirigir por dias.

Mercadorias viajando de volta

Em sua maior parte, o sistema ferroviário do Canadá é semelhante aos da Europa. Existem trens especializados que são para passageiros, enquanto há também um trem para cargas e cargas. Embora o Canadá tenha uma população relativamente pequena em comparação com a Europa, sua economia é bastante forte, de modo que eles recebem muitos produtos viajando de ida e volta da costa do Pacífico da Colúmbia Britânica até a costa atlântica de New Brunswick, a leste.

Pegar o trem pode ser uma experiência e tanto no Canadá. As vistas são majestosas já que a paisagem se estende por quilômetros, até onde os olhos podem alcançar. Existem inúmeros picos cobertos de neve e florestas verdejantes que definitivamente acalmariam o corpo e a mente cansados.

O sistema ferroviário canadense é uma rede muito extensa que atende as pessoas que vivem na parte sul
O sistema ferroviário canadense é uma rede muito extensa que atende as pessoas que vivem na parte sul do país.

Algumas das linhas de trem também são controladas por outros pequenos jogadores dentro do país que operam dentro dos limites da cidade ou da cidade de certas comunidades. Existem empresas ferroviárias especializadas que ocupam grande parte do tráfego provincial das províncias canadenses, como Manitoba, Saskatchewan e Alberta.

Compre ingressos online

A programação é levada muito a sério no Canadá. Os trens geralmente saem no horário e você pode comprar as passagens online ou logo antes da partida do trem na estação. Os trens também têm sido usados para o turismo a fim de explorar as antigas cidades canadenses que dependiam da mineração e perfuração para sua economia. Até hoje, as locomotivas a vapor ainda passam pelos trilhos em algumas áreas para excursões panorâmicas ao outback ferroviário canadense.

Alguns trens europeus, como o Amtrak, também chegam ao Canadá de vez em quando. A fronteira entre a Europa e o Canadá é tão ampla que é fácil ter faixas cruzando de um país para outro. O fato de a moeda ter quase o mesmo valor também ajuda.

Viajar por um grande país sobre trilhos pode ser uma experiência e tanto. Não é apenas conveniente e seguro, muitas vezes é uma aventura por si só, por causa das vistas maravilhosas que você pode observar e até mesmo das pessoas que verá e conhecerá durante a viagem.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar jogos de viagem?
  2. Como alugar uma limusine?
  3. Como usar um rack de teto?
  4. Encontre passagens aéreas internacionais baratas: passagens aéreas com desconto
  5. Como extrair o máximo desse tanque de gás?
  6. Como decolar em um Cessna 152?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail