Como programar sua viagem para victoria, columbia britânica
Joana Montenegro Matos
• 3 min de leitura
Procurando um lugar para obter alguns autênticos e deliciosos chás e scones para um lanche da tarde? Não tem vontade de comprar uma passagem de avião para a Inglaterra só para satisfazer seu apetite? Felizmente, você não precisa. Localizada na costa de Vancouver, Victoria está situada no coração da Colúmbia Britânica e oferece o sabor e a experiência encontrados nos territórios britânicos, asiáticos e europeus. Por mais atraente que possa parecer, você pode se deparar com o problema mais comum ao visitar Victoria, você pode ficar sem tempo antes de experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer. Não se preocupe. Siga os passos abaixo para garantir que você planeje sua viagem para Victoria de acordo e experimente tudo que a cidade tem a oferecer.
Considerações gerais antes de viajar. Dependendo de onde você mora e a que clima está acostumado, você pode não achar o ambiente de Victoria do seu agrado. Por ser uma cidade ao norte de uma ilha da costa do Pacífico, as temperaturas durante todo o ano são geralmente amenas ou frias, com chuvas abundantes durante as estações. Lembre-se, porém, de que Victoria tende a ter um clima mais quente durante os meses de verão em comparação com o resto do Canadá. Antes de planear as datas da sua viagem, certifique-se de que verifica as condições meteorológicas e de que a temperatura está ao seu gosto. Devido ao clima mais quente, espere que a temporada de verão seja a alta temporada, já que a maioria das pessoas em todo o Canadá visita a Colúmbia Britânica para fugir do frio.
Atrativos naturais e bonitos. Victoria é considerada a "cidade jardim" do Canadá, lar de algumas das flores mais belas e exóticas do mundo. Em todas as estações do ano, exceto o inverno, você ficará agradavelmente surpreso ao ver as flores desabrochando, especialmente durante o mês de março, os rododendros durante os meses de abril e maio e, claro, as rosas entre junho e setembro. Se você for um entusiasta de flores, certifique-se de que sua viagem coincida com a estação em que sua flor favorita está em flor.
Os Jardins Butchart e os Edifícios Históricos da Colúmbia Britânica. Ao visitar Victoria, deve-se definitivamente fazer um tour pelos renomados edifícios legislativos da Colúmbia Britânica, conhecidos como edifícios do Parlamento. Desfrute de seus edifícios arquitetônicos influenciados pelos britânicos e quando terminar, considere caminhar pelos corredores do Royal British Columbia Museum. Se arquitetura e história não são o seu forte, faça uma viagem para os Jardins Butchart, onde você pode admirar a vista dos jardins de 20 acres, mundialmente renomados, repletos de belas flores e exuberante paisagem verde.
Outras atrações encontradas no centro. Certamente sua viagem não estará completa sem alguma forma de fazer compras. Visite o centro de Victoria para encontrar mercadorias locais exclusivas apenas do Canadá e a culinária local influenciada pelas diferentes culturas encontradas na cidade. Não se esqueça de ir até a Market Square, um local ao ar livre que abriga várias lojas e restaurantes, repletos de músicos de rua e outros artistas ao ar livre. Na verdade, se a sua visita ocorrer no final de junho, você poderá curtir os sons do Victoria Jazz Festival.