Como escolher a melhor pintura automotiva para seu carro?

Algum debate sobre se a pintura de base-revestimento transparente é preferível à pintura de estágio único
Há, no entanto, algum debate sobre se a pintura de base-revestimento transparente é preferível à pintura de estágio único.

Se você decidiu tentar a abordagem "faça você mesmo" quando se trata de pintar seu carro, precisa entender que esse é um processo muito exato. Você não quer se dar ao trabalho de pintar e repintar seu carro se cometer um erro, então é necessário começar este projeto com o máximo de informações que puder. Porém, as primeiras coisas primeiro - decida uma cor e fique com ela. Não deixe que os detalhes complicem sua decisão, porque se você decidir por uma cor que sabe que deseja, o resto deve seguir facilmente.

As tintas de uretano são o tipo mais popular de tintas para automóveis atualmente e estão disponíveis no mercado em vários tipos e tonalidades. As tintas de uretano ajudam a proteger o seu carro dos raios ultravioleta, além de serem duráveis contra as intempéries. As tintas de uretano costumam conferir ao seu carro uma vibração distinta em termos de profundidade de cor.

Pintura de revestimento transparente

Provavelmente, você precisará seguir a técnica de pintura de revestimento transparente de base estabelecida comumente empregada hoje. Isso significa que a camada de base é aplicada primeiro, sobre a qual uma segunda camada é aplicada. Esta segunda camada é o verniz, que dá ao basecoat um brilho brilhante e adiciona a proteção ultravioleta.

As tintas de uretano costumam conferir ao seu carro uma vibração distinta em termos de profundidade de cor
As tintas de uretano costumam conferir ao seu carro uma vibração distinta em termos de profundidade de cor.

Há, no entanto, algum debate sobre se a pintura de base-revestimento transparente é preferível à pintura de estágio único. Alguns pintores de automóveis acham que, embora o uso do sistema de dois estágios resulte em um acabamento de alto brilho, alguns preferem a profundidade de cor que você obtém por não aplicar o verniz. Você pode decidir ir de qualquer maneira nisso, pois se resume a uma questão de preferência pessoal.

Empresas de manufatura de tintas

Não é aconselhável misturar tintas de diferentes empresas fabricantes de tintas, mesmo se você achar que gosta da mistura de cores resultante. O problema de misturar tintas de empresas diferentes é que elas não foram projetadas para funcionar juntas. Como se trata de um problema químico, você corre o risco de ter que lidar com problemas de aderência da tinta, colagem da tinta e durabilidade geral da tinta em seu carro. A maneira melhor e mais segura de fazer isso é visitar várias empresas de tintas e consultar seus livros de cores. Leve o seu tempo para fazer a pesquisa certa e verifique o maior número de empresas de tintas que você puder. Depois de escolher uma determinada cor, use os produtos dessa empresa desde o momento em que começa a pintar o metal base até concluir o revestimento final. Isso também lhe dá direito a quaisquer garantias que a empresa possa ter em relação às suas tintas, que são anuladas se você misturar suas tintas com outras empresas - eles não serão responsáveis por problemas de escamação ou durabilidade se for o caso.

Se você está procurando um tipo barato de tinta para automóveis, as tintas esmaltadas da velha escola, populares nos anos setenta, ainda estão disponíveis no mercado hoje. O esmalte não é caro e é uma pintura automotiva durável. Aplicar algumas camadas de esmalte deixará seu carro com uma pintura espessa e brilhante.

Artigos relacionados
  1. Como conectar uma barra LED no seu carro?
  2. Como obter a melhor segurança automotiva?
  3. Como usar uma luz de teste?
  4. Faça um stroker 383 de um estoque 350
  5. Como comprar autopeças usadas?
  6. Como adicionar visão noturna ao seu carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail