Instalação do amplificador estéreo do carro: sistemas de áudio do carro

Tome cuidado para evitar que os fios dos alto-falantes passem muito perto dos fios de alimentação
Assim como com os pré-amplificadores, tome cuidado para evitar que os fios dos alto-falantes passem muito perto dos fios de alimentação.

Dicas para escolher um local para seu amplificador e colocar o fio do alto-falante

Instalar um novo amplificador de carro é uma ótima maneira de atualizar o sistema de som do seu carro. Os amplificadores recebem um pequeno sinal elétrico para fazer um grande sinal. O grande sinal cria um grande som saindo de seus alto-falantes. Depois de adquirir todas as peças necessárias, planeje reservar uma tarde inteira para concluir este trabalho.

  1. Escolha um local. É importante escolher um bom local ao instalar o amplificador estéreo do carro. Como regra geral, você deseja que o equipamento de áudio do seu carro fique o mais longe possível. Embora você possa exibir seu novo equipamento, não quer transformar seu carro em um alvo fácil para ladrões. A maioria das pessoas instala os amplificadores de som do carro embaixo do banco do passageiro ou próximo à caixa do subwoofer no porta-malas. A escolha é sua, mas se o amplificador está alimentando os alto-falantes de médio porte montados dentro da cabine, provavelmente é melhor instalá-lo embaixo do banco do passageiro. As instalações de tronco são mais bem reservadas para quando o amplificador está alimentando um subwoofer montado no tronco.
  2. Ligando o amplificador. É fundamental que você use fiação de tamanho suficiente para fornecer energia e aterrar o amplificador. Use este guia de 12volt.com para ajudar a determinar o tamanho do fio que melhor atende às suas necessidades.
    • Fio positivo (vermelho): o fio de alimentação vai do terminal positivo (+) na bateria, ao redor do compartimento do motor, através do firewall, sob o tapete, até o local que você escolheu para instalar o amplificador.

      Instale um fusível em linha a 46 centímetros da conexão com a bateria. Isso é crítico. O fusível deve ter o tamanho adequado para o seu amplificador. Não use um fusível com uma classificação maior do que a do seu amplificador ou a fiação para o amplificador. Usar um fusível de tamanho incorreto é perigoso e pode resultar em incêndio. Verifique o manual do amplificador para obter informações sobre o consumo máximo de corrente - isso é o que determina o tamanho do seu fusível. Não prossiga até ter certeza de que o fusível é do tamanho certo, mesmo que precise ligar para a empresa ou um profissional.

    • Fio de aterramento (preto): O fio de aterramento conecta o terminal negativo (-) do amplificador a um pedaço de metal que está conectado ao chassi do veículo. Você não precisa passar o fio terra de volta à bateria, porque a maioria dos veículos modernos usa a estrutura de metal do carro para aterrar todos os componentes eletrônicos. Certifique-se de que o fio terra esteja em contato com metal limpo. Pintura ou ferrugem impedem que o fio estabeleça uma boa conexão e o desempenho será prejudicado. Uma vez que você quase certamente terá que fazer um furo para aparafusar o fio terra ao metal, seja extremamente cuidadoso ao perfurar; reserve um tempo e saiba o que você está investigando. Perfurar o tanque de gás pode causar incêndio.
  3. Pré-amplificadores RCA. Você deve ter cabos com terminações RCA saindo de sua unidade principal. Você precisará conectar os fios a esses conectores RCA e colocá-los sob o tapete até o amplificador.

    Passe os fios dos cabos RCA no lado oposto do carro de onde você passou o fio de alimentação. É importante manter esses dois tipos de fios separados o máximo possível. Em outras palavras, separe os fios de alimentação dos fios dos alto-falantes o máximo possível. Se você não seguir este conselho, é quase certo que você terá um "gemido" ou ruído do motor agudo no sistema devido à indução. Se o seu sistema ainda tiver um ruído de alta frequência associado a ele, você pode tentar instalar um filtro de ruído em linha.

    Passe os fios dos cabos RCA no lado oposto do carro de onde você passou o fio de alimentação
    Passe os fios dos cabos RCA no lado oposto do carro de onde você passou o fio de alimentação.
  4. Cabo de alimentação remoto. O cabo de alimentação remoto azul destina-se a permitir que sua unidade principal controle automaticamente se o seu amplificador está ligado ou desligado. É um fio pequeno porque pouquíssima eletricidade realmente flui por ele. Conecte-o ao fio azul que sai da unidade principal. Unidades principais de baixo custo podem não ter um fio de alimentação remota. Se for esse o caso, você precisará instalar um pequeno interruptor embaixo do painel.
  5. Fios de alto-falante. Por fim, passe os fios dos alto-falantes do amplificador para cada um dos alto-falantes. Assim como com os pré-amplificadores, tome cuidado para evitar que os fios dos alto-falantes passem muito perto dos fios de alimentação. Se possível, passe o fio do alto - falante no lado oposto do carro o máximo possível.

A instalação do som do carro pode parecer muito trabalhosa, mas você pode economizar dinheiro fazendo isso sozinho. Antes de instalar os amplificadores do carro, certifique-se de ter o amplificador certo para o seu carro. Os sistemas de áudio do carro diferem em qualidade e, dependendo do tamanho do carro, um amplificador pode não ser o melhor para todos os tipos de carro.

Artigos relacionados
  1. Como comprar sistemas e equipamentos estéreo para automóveis?
  2. Determinando quais alto-falantes estéreo cabem em carros
  3. Como avaliar leitores de DVD portáteis para automóveis?
  4. Como encontrar alto-falantes de reposição para o som do seu carro?
  5. Como comprar freios?
  6. Como escolher unidades principais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail