A indústria da animação está prosperando atualmente. Muitos filmes estão sendo produzidos em 3D. Todos os videogames mais recentes têm gráficos impressionantes. Até os efeitos especiais na TV são muito bons. Se você está determinado a entrar na indústria da animação abrindo sua própria empresa de animação, precisa se lembrar de algumas coisas básicas.
Primeiro, você precisa aprender tudo o que puder sobre animação. Você pode ser tão talentoso quanto os caras da Pixar, mas começar um negócio exige mais do que apenas talento bruto. Comece a pesquisar os diferentes tipos de animação produzidos atualmente. Qual seria o mais adequado para você? Você pode estar interessado em jogos de animação, mas deve considerar a concorrência. Pense positivamente, mas de forma realista.
Edição de vídeo
Considere seumercado. Talvez na sua área muitas pessoas estejam procurando editores de vídeo. Então, seria aconselhável que sua empresa se especializasse em edição de vídeo. Um fluxo seguro de clientes é a coisa mais importante em qualquer negócio. Expanda suas conexões primeiro e ganhe mais experiência para entender como é o negócio da animação. Depois de ter sucesso em fazer sua empresa um nome, você pode começar a pensar em se aventurar em projetos maiores.
Contrate o tipo certo de pessoas. Você também deve pensar na equipe que contrata. Eles devem ter pelo menos um conhecimento prático de animação básica e devem estar dispostos a aprender. Treiná-los antes de iniciar sua empresa seria uma boa ideia. Sua equipe deve ser adepta do campo de animação escolhido. No entanto, seria vantajoso que eles aprendessem também diferentes formas de animação, de modo que, quando um cliente quiser outra coisa, você ainda seja capaz de fornecê-la. Comece pequeno. Um grupo de dois a três, excluindo você, é um bom começo para sua empresa de animação.
Inclui desktops de alto desempenho
Invista em bons equipamentos. Isso inclui desktops de alto desempenho com gráficos dedicados, um pacote de software de animação, suprimentos de arte, equipamento de som e iluminação e similares. Seu equipamento geralmente depende dos serviços que sua empresa tem a oferecer. Por exemplo, se sua empresa cria desenhos animados, concentre-se melhor em softwares de desenho, como o Toon Boom. Você pode comprar um tablet que pode ser usado para desenhar eletronicamente ou pode sempre desenhar da maneira tradicional.
Cuide das questões jurídicas. Uma licença comercial, um seguro de responsabilidade profissional e um seguro de propriedade comercial são apenas algumas das coisas que você precisa adquirir.
Promova. Depois de iniciar sua empresa, é hora de começar a promover seus serviços. Responda a anúncios à procura de serviços de animação. Lembre-se de que primeiro você precisa criar seus contatos. Coloque anúncios em jornais e na internet, ou melhor ainda, crie seu próprio site com alguns dos serviços da sua empresa. Faça uma demonstração ou amostra do que sua empresa é capaz. Você precisa impressionar clientes em potencial. Algumas pessoas procuram depoimentos e um selo de aprovação antes de fazerem uso de serviços na rede. Certifique-se de tirar o máximo proveito de cada tarefa, para que você obtenha um bom feedback de seus clientes, o que aumentará sua popularidade.
Grandes empresas em busca de emprego
Outras empresas de animação procuram grandes empresas em busca de emprego, especialmente aquelas que produzem desenhos animados. No entanto, essas grandes empresas são difíceis de impressionar, pois já têm equipes de animação de sucesso trabalhando para elas. Originalidade é a chave aqui, não necessariamente talento.
Começar qualquer negócio não é fácil. Há muitas coisas a serem consideradas e muitos riscos a correr. O capital inicial também custa muito. No entanto, com determinação suficiente, você pode e terá sucesso. Boa sorte em seu empreendimento de animação.