Quando a economia está desmoronando e as pessoas não conseguem pagar suas dívidas, quais empresas ganham mais dinheiro? As empresas de reintegração de posse, sim. São eles que vêm tirar os carros e os móveis de quem não tem condições de pagar as contas e os empréstimos.
Você acha que esse negócio é certo para você? Se o fizer, continue lendo e aprenda mais sobre como iniciar seu próprio negócio de reintegração de posse.
Contrate e mantenha o pessoal certo. O negócio de reintegração de posse definitivamente não é para todos. Lembre-se de que neste negócio não é incomum encontrar pessoas em perigo ou em pânico cego.
Nivel da Cabeça
Isso significa que, quando você está alocando sua empresa, precisa procurar pessoas com certas características. Você precisa contratar pessoas que possam manter a cabeça fria o tempo todo. Seus homens terão que ser capazes de explicar a situação com calma às pessoas que estão perdendo seus bens. Eles precisam saber como amenizar uma situação tensa e nunca devem perder a paciência.
Seus repo men também precisam ter uma pele grossa. Pelo menos espesso o suficiente para manter o trabalho em mãos. No entanto, isso não significa que eles devam ser insensíveis com as pessoas que estão perdendo seus carros e móveis. Eles simplesmente precisam ser firmes sobre o que precisam fazer e ajudar as pessoas a reconhecer o fato de que sua propriedade está prestes a ser tomada.
Lembre-se também de que nem todos os funcionários são criados iguais. Quando você contratar alguém que faz o trabalho excepcionalmente bem, certifique-se de recompensá-lo financeiramente. Considere também promovê-lo ou dar-lhe maior responsabilidade na administração do negócio. Ele poderia treinar outros para serem mais eficazes no trabalho.
Manter relações de trabalho
Apontar para os grandes clientes. Os bancos são grandes clientes para empresas de reintegração de posse. Faça o seu melhor para estabelecer e manter relações de trabalho com grandes clientes. Isso significa saber exatamente como eles processam as reintegrações de posse, trabalhando dentro de seu cronograma e sendo capazes de acomodar seus cronogramas de pagamentos.
Uma vantagem muito boa de trabalhar com grandes clientes como bancos é que eles normalmente encontram menos resistência de seus clientes. Isso significa que seus homens normalmente serão menos incomodados pelas pessoas que têm suas propriedades retomadas.
Os grandes clientes geralmente pagam mais tarde do que as pequenas empresas. Do lado positivo, os contratos são geralmente maiores do que você obterá de pequenos clientes. Consiga alguns grandes clientes em sua lista permanente e você nunca mais terá que correr atrás de pequenos contratos novamente.
Certifique-se de que o trabalho é legal. A pessoa que o contrata é o proprietário legal do imóvel em questão? Não presuma que a resposta é sim; faça sua lição de casa e peça um comprovante de propriedade. Solicite os documentos legais adequados e, caso tenha dúvidas sobre a legalidade do trabalho em questão, consulte um advogado ou simplesmente desligue o cliente.
Existem muitos clientes por aí. Não arrisque o fechamento de sua empresa porque você retomou por engano o carro errado ou foi levado a roubar a mobília de alguém.