O registro do nome da empresa é uma parte importante do funcionamento do seu negócio; aulas de negócios online podem ajudá-lo a aprender outras políticas que você deve cumprir. Antes de providenciar o registro do nome de uma empresa, deve-se determinar claramente em que tipo de entidade ela estará operando. Entre os tipos de empresas são sociedades anónimas de responsabilidade, sociedades de responsabilidade ilimitada, empresas privadas e empresas públicas. Um consultor jurídico ou profissional pode auxiliar na explicação das diferenças entre eles, facilitando o processo de decisão sobre qual deles será adequado para a nova empresa.
Preste muita atenção
O processo de seleção de um nome de empresa é crítico quando se considera o registro do nome da empresa. Muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre a empresa e seus clientes é o nome. Um bom nome de empresa refletirá a natureza do negócio. Além disso, o requisito legal de ter um nome exclusivo deve ser atendido antes que a empresa possa ser registrada. Preste muita atenção às regras e regulamentos vigentes.
Se o nome da empresa escolhido já existir, toda a inscrição da empresa será rejeitada e outro nome terá que ser considerado. A realização de uma pesquisa pelo nome da empresa antes de enviar a inscrição minimizará as chances de isso acontecer. As buscas revelarão se o nome já está sendo utilizado por outra empresa ou se está disponível para registro. A disponibilidade de um nome de empresa, entretanto, não garante que a empresa possa ser registrada com esse nome. Os nomes de empresas podem ser rejeitados por uma série de razões, incluindo, não ter a palavra 'limitada' se for uma empresa de responsabilidade limitada ou contendo palavras consideradas ofensivas. Existem também palavras "sensíveis", como aquelas que sugerem que a empresa está ligada ao governo ou a qualquer outra organização. Caso a nova empresa contenha estas palavras, serão necessários documentos comprobatórios adicionais, bem como a aprovação do secretário de estado.
Concluído corretamente, indicando
Todos os formulários correspondentes devem ser devidamente preenchidos, indicando a responsabilidade de cada membro. Conforme mencionado acima, deve ser claramente definido em que tipo de negócio a empresa irá operar, e essas informações devem ser inseridas de acordo. Inserir informações incorretas será caro e demorado.
Assim que o nome de uma empresa for finalizado e todos os documentos de apoio estiverem em vigor, o pedido deve ser apresentado (juntamente com todas as taxas aplicáveis) ao Registro de Empresas no país em questão. O novo nome da empresa será registrado e um certificado de constituição será emitido quando todos os requisitos forem atendidos. Isso finaliza o processo de registro da nova empresa.
Para aprender outros regulamentos que você deve seguir ao operar uma empresa estrangeira, considere fazer alguns cursos online em direito comercial internacional.