Como escrever uma lista de verificação de liquidação da empresa?
Pedro Borges
• 3 min de leitura
A liquidação é um tipo de falência que é definido como a demissão de uma operação, geralmente em um negócio fazendo uso de seus ativos para cobrir seus passivos. Uma empresa pode ser liquidada com ou sem o livre arbítrio do proprietário. Na maioria das vezes, ocorre liquidação forçada.
Essas diretrizes o ajudarão no processo de liquidação. Inclui uma lista de verificação de itens essenciais antes do processo. Você pode trazê-lo para sua primeira reunião com seu advogado e contador. Lembre-se de que esta lista não tem o objetivo de substituir o conselho do advogado. O objetivo é usá-lo como diretrizes simplificadas.
A primeira coisa que você precisa saber são as dívidas e as obrigações financeiras de sua empresa. Anote todas as hipotecas, bancos, impostos devidos, valores de fundos de pensão, valores devidos ou devidos de fornecedores ou vendedores e salários pendentes de funcionários antigos e atuais da sua empresa.
Você deve compreender as obrigações contratuais da empresa. Isso inclui equipamentos que são usados no escritório, veículos e aluguel de máquinas. Você também deve adicionar uma lista de todas as propriedades próprias ou arrendadas, e também as contas a receber e a pagar.
Ter o valor de mercado dos equipamentos, edifícios e terrenos estimados de forma realista. Você também deve incluir estoque, matérias-primas e produtos acabados que tenham valor de mercado vendável. Você deve decidir cuidadosamente quais credores terão os direitos sobre um imóvel pertencente à empresa.
Avalie se sua empresa ainda pode continuar operando ou se encerrará as operações durante o período de liquidação. Certifique-se de que os utilitários continuem funcionando. Descubra qual fornecedor gostaria de desistir e recuperar suas mercadorias e qual fornecedor gostaria de continuar fazendo negócios com você. Certifique-se de fazer uma determinação sólida para seu povo, porque eles precisarão disso durante o período de liquidação.
Faça uma reunião com seus funcionários e certifique-se de que eles entendam o processo de liquidação. Você deve saber que a parte desafiadora de ser liquidado são as impressões negativas das pessoas sobre o seu negócio. Você deve estar preparado para relatar a troca de propriedade ou venda, caso decida encerrar totalmente o seu negócio.
A coisa mais importante que você deve fazer durante todo o processo é ser honesto em todas as negociações com os advogados, sua equipe e o tribunal de liquidação. Você deve sempre cumprir seus compromissos e ser responsável no cumprimento dos prazos. Você também deve estar preparado para o caso de precisar apresentar sua declaração final de imposto de renda com o IRS, que consiste em transações de funcionários e corporações.
Você deve escolher a data e o local corretos se quiser vender os ativos de toda a sua empresa. É melhor ter um especialista para lidar com sua venda.
Por último, você deve revisar e ler todos os documentos de liquidação, como contratos e notas fiscais.
A liquidação geralmente ocorre
A liquidação geralmente ocorre quando o proprietário da empresa ou o tribunal descobre que a empresa não é mais capaz de pagar suas dívidas. É imprescindível ter um advogado experiente e especialista no tratamento de processos de liquidação. Você deve ser sincero e genuíno em seus esforços para cumprir suas obrigações para com os credores.