Se você está procurando uma maneira rápida de transferir documentos e arquivos de um computador para outro, verifique o que um jump drive pode fazer por você.
Jump drive envolve
Um jump drive é uma ferramenta muito simples usada para transferir ou armazenar arquivos de seu computador. Esses arquivos podem ser qualquer coisa, desde uma tarefa de casa até uma nova música que você baixou. Quase qualquer arquivo que pode ser colocado em seu computador pode ser colocado em uma unidade de salto, desde que haja memória suficiente disponível. Jump drives vêm em uma variedade de tamanhos de memória e cores para atender às suas necessidades de armazenamento de arquivos. Usar um jump drive envolve uma das portas USB em seu computador ou sistema que contém o arquivo de origem, ou o computador para o qual você deseja transferir seu arquivo.
A porta USB é uma porta plug-in básica encontrada em todos os computadores modernos fabricados e em vários outros sistemas, como sistemas de jogos e alguns hardwares de câmera. Para usar o jump drive, retire qualquer tampa protetora da unidade e conecte-a à porta USB do computador. A unidade de salto padrão tem cerca de sete centímetros de comprimento e meia de espessura, por isso não será muito incômodo deixá-lo conectado ao computador. Depois que a unidade for conectada à porta USB, você terá que esperar que o computador ou sistema reconheça a unidade e a mostre como uma unidade disponível em seu sistema. Dependendo da unidade e das configurações do sistema, pode levar de vinte segundos a dois minutos para reconhecer a unidade. Se você está procurando um reconhecimento mais rápido, mas não quer pagar por um novo computador, considere comprar um modelo de unidade de salto com classificação superior.
Assim que a unidade for reconhecida em seu sistema, você pode começar a arrastar e soltar todos os arquivos que deseja armazenar. Transfira-os para a pasta ou outra área que seu computador configurou para a unidade. Pode haver uma espera de alguns segundos entre a transferência de um documento do seu computador para a unidade devido a problemas de sincronização e compatibilidade. Depois de ter todos os documentos que deseja armazenar ou transferir na unidade, você pode ejetar a unidade por meio das configurações do computador. Depois de ejetado da tela do computador, você pode removê- lo fisicamente a partir da porta USB. Agora você tem seus arquivos disponíveis para transferência e armazenamento; quando estiver pronto para a transferência, basta passar pelo mesmo processo; em vez de arrastar do computador para a unidade, faça o oposto.
No geral, usar uma unidade de salto é um processo muito simples; você só precisa dar tempo ao seu computador para identificar a unidade e transferir os arquivos.