Expositores são as engenhocas e prateleiras que varejistas e lojas usam para chamar a atenção para seus produtos mais recentes. Os designs desses estandes são frequentemente discutidos longamente em reuniões de vendas e publicidade, para garantir que o melhor impulso possível para o produto seja apresentado. No mundo da publicidade, a aparência é tudo. Se você não divulgar sua oferta mais recente, pode também esquecer de causar uma boa impressão. Os lançamentos de produtos são feitos e quebrados pela imagem e pela nitidez de como um produto é exibido. Uma tela desleixada é definitivamente uma daquelas coisas que pode fazer a maioria das pessoas ignorar o seu produto ou até mesmo ter uma má impressão dele.
Bom expositor
O que é realmente necessário para fazer um bom expositor? Que considerações é preciso levar em conta ao projetar um expositor?
Capture a essência do produto. A coisa mais importante sobre um expositor é que ele deve capturar a essência do item que você está vendendo. Supõe-se que seja uma extensão da entidade do produto. Durante o lançamento do último livro de Harry Potter de JK Rowling, por exemplo, uma livraria inteira foi decorada com um tema de escola de bruxos, apenas para tornar a cena crível e fantasmagórica. Embora a maioria das pessoas não pensasse em fazer um esforço e custo tão grande para transformar uma livraria inteira em um lugar diferente, a lição a ser aprendida aqui é se comprometer com o espírito do produto. O expositor deve mostrar o produto em toda a sua glória, então concentre-se no que torna o produto tão único.
Tenha um slogan cativante. Depois de capturar a essência do produto, você deve colocar algum texto no expositor. Embora haja alguma verdade em dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, uma imagem nem sempre diz o que exatamente são essas palavras. Colocar palavras na tela envia uma mensagem inequívoca sobre o que você realmente deseja transmitir. Durante a exibição de uma feira de negócios, por exemplo, você geralmente vê palavras grandes como "Inovador", "Como visto na TV" e " Garantia de devolução do dinheiro " espalhadas pelo visor. Estes são destacados por vendedores e varejistas, pois são palavras que atraem o público habitual em feiras de negócios. Para produtos de ponta, o foco está mais em quão raro um item é ou quanto é o desconto. Enquanto a parte visual do display de varejo define o clima, o texto também ganha vida depois, porque é a voz que fala com seus clientes em potencial.
Relacione-se com seus clientes. Por último, você deseja atrair as pessoas, tornando a exibição algo com que elas possam se identificar. Quando as pessoas compram roupas em butiques e lojas de roupas, a maioria vai aos manequins e vê o que estão vestindo. Acessórios de loja, como formas corporais, não estão na loja apenas para efeito visual, eles também fazem um marketing sutil. Ao ser mostrado como algo que deve ser adequado, as pessoas ficarão ansiosas para experimentá-lo.
Seja qual for o produto que você está vendendo, você precisa de um marketing inteligente para atrair os clientes e melhorar as vendas. Um dos primeiros passos para vender bem o seu produto é certificar-se de que você tenha uma exibição atraente do produto.