Como escrever uma declaração em um testamento?

A vantagem de ter um depoimento auto-comprovado é que suas testemunhas não precisarão comparecer ao tribunal
A vantagem de ter um depoimento auto-comprovado é que suas testemunhas não precisarão comparecer ao tribunal de sucessões.

Uma declaração juramentada pode ser adicionada ao seu testamento para atestar o fato de que você assinou o seu próprio testamento. Também atesta o fato de que suas testemunhas viram você assinar seu testamento e elas mesmas o assinaram. A declaração juramentada, neste caso, é referida como declaração auto-comprovada. Isso poupa seus herdeiros do fardo de provar a validade de seu testamento.

Você e suas testemunhas serão convidados a jurar sob juramento que todos vocês assinaram e testemunharam seu testamento. Depois disso, o tabelião irá assinar e lacrar o documento legal.

Procedimentos do tribunal de sucessões

A vantagem de ter uma declaração de auto-prova é que suas testemunhas não precisarão comparecer ao tribunal de sucessões. Isso economiza tempo e despesas quando chega o momento. Outra vantagem é que serve como prova de que é o verdadeiro signatário do seu testamento. Os procedimentos do tribunal de sucessões podem então ser evitados por seus herdeiros.

O tabelião irá assinar e lacrar o documento legal
Depois disso, o tabelião irá assinar e lacrar o documento legal.

Infelizmente, nem todos os estados usam ou aceitam depoimentos auto-comprovados. Ohio, Maryland, Vermont e Distrito de Columbia são exemplos de estados que não reconhecem esse tipo de documento legal. A Califórnia e Nova York não exigem uma declaração auto-comprovada como prova da validade de um testamento.

Se o seu estado permite o uso de uma declaração de autoaprovação, veja como redigir uma.

  • Obtenha o formulário de declaração correto. Freqüentemente, formulários de declaração (incluindo declarações de autoaprovação) estão disponíveis e tudo que você precisa fazer é obter uma cópia em branco e preenchê-la. Você pode obter o formulário por meio de seu advogado (se houver), de um tabelião público ou do sistema de justiça de sucessões de seu estado. Você também pode encontrar exemplos de declarações comprovadas na Internet. Você pode fazer o download gratuitamente. Se você baixou ou copiou a declaração auto-comprovada da Internet, consulte um advogado antes. O advogado deve verificar se a declaração de auto-comprovação é aceitável para o tribunal de sucessões do estado.
  • Assim que a declaração de auto-comprovação for aprovada, escolha duas pessoas imparciais que assinarão o documento como testemunhas de seu testamento. As testemunhas não devem ter nenhum interesse em nenhuma e todas as suas propriedades.
  • Vá a um notário público com suas duas testemunhas. Certifique-se de ter a declaração de auto-comprovação e seu testamento. No notário público, você e suas testemunhas terão que prestar juramento.
  • Assine seu testamento na presença de suas duas testemunhas e do tabelião público.
  • Peça às suas duas testemunhas para assinarem o seu testamento.
  • Assine a declaração de auto-comprovação.
  • Peça às suas duas testemunhas para assinarem o mesmo documento.
  • Anexe a declaração de autoaprovação assinada e autenticada ao seu testamento assinado e testemunhado.

Documento legal escrito

Uma declaração juramentada é um tipo de documento legal escrito que supostamente contém informações factuais. No caso de adicionar uma declaração a um testamento, esta declaração, conhecida como declaração auto-comprovada, atesta o fato de que você mesmo assinou seu testamento junto com suas duas testemunhas imparciais. Declarações auto-comprovadas não são aceitas em alguns estados, mas são bastante úteis, especialmente porque tira dos seus herdeiros o fardo de provar a validade de seu testamento. É muito simples apresentar uma declaração auto-comprovada porque existem formulários disponíveis em muitos estados do país. A Internet também é uma fonte de exemplos de depoimentos auto-comprovados.

Artigos relacionados
  1. Como solicitar um visto de RP para o Reino Unido?
  2. Como escrever uma declaração juramentada?
  3. Como lidar com Stalkers?
  4. Como escrever um memorando legal?
  5. Como falar com advogados?
  6. Como detectar serviços ilegais de patentes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail