Como falar com advogados?

Sua agenda deve permitir que você reconte a história ao advogado
Sua agenda deve permitir que você reconte a história ao advogado, dando-lhe a vantagem de ver o quadro completo do nosso caso.

Falar com advogados é uma tarefa difícil. Você pode se preocupar com o que dizer. Por quê? A maioria deles está muito ocupada, então você precisa ser direto ao lidar com eles. Além disso, você pode pensar em como dizer as coisas. Você não quer fazer papel de bobo. Você sente que realmente precisa estar mais preparado. Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode falar com um advogado sem esforço:

  1. Considere sua agenda. Por que você tem que encontrar o advogado em primeiro lugar? Você deve ser capaz de organizar seus pontos de discussão. Como você faz isso de forma eficiente? Comece com um esboço. Coloque alguns detalhes sempre que necessário. Você deve ser capaz de retransmitir os fatos importantes em sua agenda. Você vai se encontrar com o advogado para buscar aconselhamento jurídico sobre uma acusação criminal? Você precisa fornecer as circunstâncias envolvidas, desde as datas até as pessoas envolvidas. Sua agenda deve permitir que você conte a história ao advogado, dando-lhe a vantagem de ver o quadro completo do nosso caso.
  2. Menos conversa, menos erro. Ouça as perguntas do advogado. Se for respondido por "sim" ou "não", basta dizer "sim" ou "não". Se você for solicitado a explicar melhor, elabore sem rodeios. Atenha-se aos pontos relevantes. Se você não entendeu a pergunta, diga. Você não quer dizer algo e então, o que você disse não tinha nada a ver com a questão. É inegavelmente uma perda de tempo e pode forçar o advogado a lembrá-lo de ser direto. Já que o tempo do advogado é precioso, você não pode se dar ao luxo de sair da tangente.
    Se você sentir que precisa falar com ele um pouco mais
    Se você sentir que precisa falar com ele um pouco mais, peça um tempo maior.
  3. Honestidade é a melhor política. Seja sincero com o advogado. Descreva os fatos conforme eles aconteceram. Tudo o que você disser terá importância no caso. Ao compartilhar ou contar a história, não tente fazer você parecer melhor e a outra parte ruim. Já que você está conseguindo que o advogado fique do seu lado, você deve a ele a história "real". Nem pense em colorir as circunstâncias ou deixar nossos detalhes importantes. Fazer essas coisas pode acabar prejudicando ou prejudicando suas chances de ganhar o caso.
  4. Seja mais profissional em suas atuações. Crie uma boa impressão vindo preparado. Você precisa mostrar alguns documentos? Você tem que trazer alguma evidência? Existem algumas fotos, vídeos ou relatórios que você deve fornecer? Disponibilize-os na primeira reunião. Eles podem desempenhar um papel significativo ao permitir que o advogado avalie o caso de maneira justa.

Encontrar um advogado sempre exige uma consulta. Mais ou menos, você tem uma ideia de quanto tempo tem. Se você sente que precisa conversar um pouco mais com ele, peça um tempo maior. Você não pode esperar que ele fique por aqui ou fique um pouco se você só estava preparado para encontrá-lo por uma hora. Além disso, se você pediu para encontrá-lo por duas horas, maximize sua presença. Seja atencioso. Valorize seu tempo.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com Stalkers?
  2. Como detectar serviços ilegais de patentes?
  3. Como arquivar interrogatórios?
  4. Como patrocinar um imigrante?
  5. Como preencher o formulário I-90?
  6. Como resolver um julgamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail