Como alterar uma reivindicação de desistência por uma escritura de garantia?

Estas são as etapas que você deve seguir para transformar um pedido de desistência em uma escritura
Estas são as etapas que você deve seguir para transformar um pedido de desistência em uma escritura de garantia.

Uma escritura de garantia é um tipo de acordo entre o vendedor e um comprador. O vendedor, que é o dono anterior do imóvel, cede os direitos do imóvel ao comprador ou ao novo dono da casa. Essas são as coisas que estão contidas na escritura de garantia. Por outro lado, uma ação de reclamação de desistência é aquela que é usada para transferir a propriedade para outra pessoa ou membro da família. As ações de reivindicação de abandono são populares durante o divórcio, quando um lado abre mão dos direitos da propriedade para o outro.

Diz-se que a escritura de pedido de desistência não pode ser transformada em escritura de garantia. Em vez disso, você terá que criar outra escritura de garantia para que o registro da propriedade seja alterado e atualizado.

Sair da escritura de reivindicação

Aqui estão as etapas simples sobre como você pode transformar uma escritura de reivindicação de desistência em uma escritura de garantia:

Prepare-se para a escritura de garantia. Como preparação, você deve ter certeza de que ambas as partes estão de acordo com o termo de garantia que vai ser contratado. Algumas das coisas necessárias são os nomes completos de ambas as partes (concedente e beneficiário) e algumas testemunhas.

Obtenha e preencha o formulário de escritura de garantia. Você pode fazer seu próprio formulário de garantia com a ajuda de um advogado, ou você também pode baixar vários modelos que você pode simplesmente preencher e alterar algumas entradas da Internet. Um site onde você pode ver um exemplo de um formulário de escritura de garantia é legaldocs.com. Neste exemplo, você verá as informações necessárias que devem constar do documento de garantia. Você pode obter alguns dos modelos de escritura de garantia gratuitamente e alguns deles você tem que pagar.

Escritura de garantia

Assine a escritura. Após a leitura do conteúdo da escritura, o concedente e o outorgado devem assinar a escritura. Além disso, faça com que as testemunhas de cada parte também assinem o termo de garantia.

Faça a escritura notarizada. Quando a escritura de garantia estiver completa com todas as assinaturas, você deve tê-la reconhecida em cartório para confirmar as alterações nos documentos de uma determinada propriedade. Isso é necessário para que o registro público seja aceito como uma mudança legítima no status da propriedade.

Escritura de garantia registrada

Registre a ação. Depois de autenticar a escritura, o próximo passo é registrar a escritura de garantia. Traga a escritura de garantia com você e vá ao tribunal para que seja registrada no arquivo da propriedade que você está alterando. Isso agora muda a reivindicação de quit para uma escritura de garantia.

Estas são as etapas que você deve seguir para transformar um pedido de desistência em uma escritura de garantia. Se você não tem certeza do que está fazendo e não sabe o que deve incluir na escritura, pode consultar um advogado a respeito do procedimento para que possa obter ajuda e entender o que precisa ser feito.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail