Um advogado de fraude corretor é um advogado contratado por um investidor cujo corretor de ações ou consultor financeiro se aproveitou, apresentou informações falsas ou realizou outras atividades desonestas e as usou para ganho pessoal.
Um advogado de fraude corretor é um advogado contratado por um investidor cujo corretor de ações ou consultor financeiro se aproveitou, apresentou informações falsas ou realizou outras atividades desonestas e as usou para ganho pessoal. Se um investidor for vítima ou suspeitar de seu corretor de ações ou consultor financeiro, deve denunciá-lo imediatamente e contratar um advogado qualificado e experiente.
Aqui estão alguns sinais que alguém pode notar quando seu corretor está participando de algumas atividades ilegais:
Evitando ligações, e-mails ou cartas,
Informações falsas,
Fazer ou insistir na compra de títulos acima do nível de risco do investidor,
Fazendo uma quantidade excessiva de negócios.
Fraude mencionada
Se um investidor reconhecer os sinais acima, então pode haver a possibilidade da fraude mencionada. Mas existem diferentes tipos de fraudes financeiras, como:
Fraude na Internet,
Fraude comercial,
Fraude de commodities e
Fraude de ações ou títulos.
O que um investidor deve procurar ao contratar um advogado de fraude corretor? Em primeiro lugar, deve-se perceber que essa pessoa representará o investidor. Isso significa que o investidor precisa encontrar um advogado bom e experiente para o caso.
Valores pessoais
O que um investidor deve procurar ao contratar um advogado de fraude de corretora?
O advogado deve ter um bom histórico de grandes acordos e pode lidar com uma ampla variedade de casos de fraude. Se essa pessoa ganhou muitos casos, o investidor tem uma chance maior de ganhar o caso. Além disso, um advogado precisa levar em consideração os valores pessoais e deve ser capaz de encontrar o investidor pessoalmente. É melhor que algumas informações não sejam transmitidas pelo telefone ou por qualquer outro meio.
O advogado também deve ter experiência em tribunal e deve ser hábil em três procedimentos que são arbitragem, mediação e procedimentos contenciosos.
A arbitragem é uma disputa alternativa menos formal e não é realizada em um tribunal. Em vez de um juiz, ele usa um painel de árbitros. A mediação é um procedimento voluntário em que ambas as partes podem falar abertamente e discutir suas preocupações para chegar a um acordo. Contencioso é o processo em que os dois anteriores (mediação e arbitragem) não são suficientes, pelo que a ação civil já foi apresentada a um juiz ou júri. Assim, se houver necessidade de levar o caso a tribunal, o advogado não terá complicações para o fazer.
Um advogado de fraude de corretora pode contratar um especialista experiente em fraudes de segurança para ajudar a determinar como as infrações foram cometidas. Esse especialista pode ajudar tanto o investidor quanto o advogado a formar uma forte defesa contra o corretor ou consultor financeiro. Esses especialistas podem apoiar advogados de contencioso devido à sua experiência. Eles conhecem os regulamentos, leis e regras e podem identificar sinais de fraude do corretor.
Deve-se verificar com o advogado se há limites para a reclamação. O objetivo de um advogado deve ser fornecer ao cliente a melhor orientação e aconselhamento jurídico para recuperar suas perdas. Um advogado deve dar atenção pessoal, oferecer conselhos genuínos e deve se dedicar à satisfação de seu cliente. Escolha um advogado de fraude com base nessas qualificações e necessidades.