A escritura de concessão é um documento que transfere o título de um imóvel de um concedente (parte vendedora) para um concessionário (parte recebedora). Nos termos legais, a escritura de concessão declara a dita propriedade geometricamente incluindo a área coberta e também a posição atual e a orientação dos limites. Estes termos são descritos apropriadamente, mutuamente acordados e assinados por todas as pessoas envolvidas na transferência do título de dita propriedade. Todos os membros de cada parte são obrigados a apor suas assinaturas para reconhecimento de firma.
Além disso, a escritura de concessão sela a confirmação de que o concedente possui propriedade total sobre a referida propriedade. Uma escritura de concessão padrão deve indicar a transferência de direitos, privilégios e garantias para o novo proprietário da propriedade. A garantia de que o título ainda não foi concedido a outra pessoa está entre as coisas protegidas por esses direitos.
Ação legal sensata
É uma ação legal sensata registrar uma escritura que impeça um vendedor ou concedente de registrar uma escritura em outra e colocar seus direitos em risco. Também ajuda a proteger contra outras reivindicações futuras e torna oficial sua reivindicação de propriedade. Você também pode consultar seu agente de fechamento, agente imobiliário ou advogado para determinar se você precisa pagar um imposto de transferência e calcular o valor, se houver. A seguir estão algumas dicas sobre como registrar uma escritura de concessão:
Identifique a autoridade adequada. Nesta essência, todos os registros de escrituras de concessão são registrados em nível de condado ou distrito. A autoridade adequada para o referido processamento é feita dentro do escritório do County Recorder ou do avaliador. É também a mesma autoridade legalmente designada para auditar as avaliações e registros do imposto sobre a propriedade ao mesmo tempo.
Produza uma cópia compreensível e aparente do documento. É importante que você entregue pessoalmente ao gravador para processamento de autenticação. Cópias padrão transparentes são importantes para serem registradas de forma legível e aceitas como prova de propriedade. Cópias legíveis são aceitáveis conforme autorizado por lei.
Pague uma taxa de gravação. Para a taxa de gravação, você pode consultar a tabela de taxas fornecida pelo seu gravador local. O custo mínimo de cerca de 7,50€ inclui a página de rosto e alguns dólares adicionais por página.
Para concluir a veracidade do documento, um aviso deve ser feito em cartório. Um tabelião público ou outro oficial autorizado por lei administra juramentos depois que o documento é reconhecido. O notário público ou outro oficial então sela e marca o documento assinado de acordo para provar e confirmar que foi devidamente assinado e reconhecido. A razão pela qual o documento deve ser notarizado é para fornecer verificação de que o documento é autêntico e evitar reclamações sobre documentos falsos. A documentação estará completa quando o Registrador de Ações ou Registrador do Condado registrou a referida transferência de acordo com as leis federais.
É importante que as escrituras de concessão sejam reconhecidas em cartório. Isso requer a inclusão de uma seção para o Tabelião Público que verifica o concedente e o concessionário e atesta que a propriedade está sendo transferida legalmente e totalmente reconhecida pela lei estadual.