Presumivelmente, na maioria das vezes, todos os indivíduos ou um grupo deles entram em negócios de médio a longo prazo. As gerações anteriores de nossos ancestrais se orgulhavam não apenas de fazer negócios, mas de criar instituições que existiam para sempre, fazendo o que deveriam fazer quando estivessem no mercado.
País legalmente organizado
Ao longo dos últimos 2 séculos, várias entidades evoluíram e, como sempre, os negócios, o comércio e o comércio assumiram a liderança com o passar do tempo e desenvolveram estruturas jurídicas para atender aos acordos e necessidades de negócios do dia para a realização de negócios e comércio organizado. Agora, você tem várias opções disponíveis segundo as leis de quase todos os países legalmente organizados do mundo. Vamos ver quais são as várias entidades disponíveis sob a lei.
Escritório de representação, escritório de ligação e escritório de projetos - Para um negócio de curto prazo ou voltado para uma tarefa específica, você pode escolher estabelecer essas entidades em determinados países.
Preocupação do único proprietário - talvez uma das mais fáceis de estabelecer; não requer nenhum registro e como o nome sugere pode ser estabelecido por uma pessoa. Claro, seria responsável por registros sob tributação e outras atividades e regulamentos específicos de negócios.
Parceria - É uma entidade que pode ser cadastrada e é aconselhável fazê-lo. Aqui, a responsabilidade da sociedade é ilimitada e os bens pessoais podem ser penhorados em caso de liquidação. Esta entidade pode ser configurada por no mínimo duas pessoas. Os requisitos do dia para administração, gestão, divulgação e relatórios são inferiores aos de uma sociedade de responsabilidade limitada.
Estas duas entidades são ideais para pequenas e médias empresas onde a responsabilidade não será grande e a exposição ao risco dos bens pessoais dos sócios é menor.
Sociedade de responsabilidade limitada - É a união de um sócio geral e um sócio de responsabilidade limitada em que este último não é responsável pelo funcionamento do dia-a-dia do negócio e, consequentemente, não é pessoalmente responsável por perdas decorrentes do negócio. Porém, o funcionamento dessa entidade não é tão fácil quanto parece. Existem requisitos complicados de divulgação e relatório e deve ser claramente estabelecido que não há declarações falsas por parte dos parceiros para limitar suas responsabilidades. Muito caro para manter, as partes são aconselhadas a examinar os custos versus benefícios antes de escolher esse tipo de entidade.
Sociedade de responsabilidade limitada - uma das entidades mais populares em todo o mundo, é particularmente preferida por entidades corporativas que desejam manter investimentos e propriedades em seus nomes. Isso oferece limitação de responsabilidade de seus investidores e, na maioria das vezes, é na extensão de suas dívidas não pagas em chamadas de ações. Obviamente, essas entidades exigem gerências profissionais para administrar os negócios com eficiência.
Entidades sem fins lucrativos - incluem trusts, sociedades sem fins lucrativos e cooperativas. Escolha-os se a sua atividade não é para gerar lucro e o objetivo é mais para o desenvolvimento da sociedade, da humanidade ou quaisquer outras causas sociais ou de desenvolvimento. Também pode significar o desenvolvimento das artes, literatura, esportes e outros.
Dependendo do tamanho do seu negócio e da natureza da atividade, escolha qualquer uma das entidades acima. Claro, você pode migrar de um tipo para outro com as aprovações e a papelada necessárias. Como sempre, é altamente recomendável procurar ajuda profissional antes de finalizar na entidade.