O vinho Pruno, ou vinho da prisão, tem origem nas prisões, onde é feito a partir de fruta, açúcar, pão e outros ingredientes facilmente disponíveis. Como você pode esperar, a lista de ingredientes pode variar muito, já que o vinho pruno é feito usando as fontes disponíveis, sejam elas quais forem. Esta receita usa ingredientes mais padrão. Normalmente feito discretamente em um saco plástico, o vinho pruno não é conhecido por seu sabor. Seu teor de álcool por volume pode variar de dois a quatorze por cento, dependendo dos ingredientes usados e do tempo de fermentação. Esta bebida única não deve ser feita pelo seu sabor, embora seja uma experiência interessante. Veja como fazer vinho pruno: Ingredientes e suprimentos:
Frutas frescas de qualquer tipo (por exemplo, uma dúzia de laranjas)
1 lata de coquetel de frutas
Cerca de 16 gramas de água
1,5 xícaras de açúcar
6 pacotes de ketchup
Fermento ou pão mofado (opcional)
Saco Ziplock grande ou saco de lixo com elásticos ou outro método de fechamento
Filtro (opcional)
Esmague a fruta. Reduza a fruta a uma polpa em seu saco plástico. Essa fruta vai alimentar o processo de fermentação, mas deve ser quebrada em pequenos pedaços primeiro. Despeje a lata de coquetel de frutas e amasse a mistura com as mãos até que a fruta se transforme em uma mistura grumosa e pastosa. Isso pode levar de quinze a vinte minutos para amassar, dependendo das frutas usadas.
Adicione água. Agora, adicione cerca de 16 gramas de água à temperatura ambiente. Sacuda o saco para misturar a água com a fruta e feche-o. Coloque o saquinho na janela ou em qualquer outro lugar quente para que a fruta possa fermentar. Em um ambiente de prisão, os fabricantes de vinho pruno costumam mantê-lo na cama, onde ficará aquecido principalmente à noite. Deixe os ingredientes do vinho pruno fermentarem por pelo menos três dias.
Adicione açúcar. Agora, abra a sacola de frutas com cuidado. Adicione o açúcar e os pacotes de ketchup. Espere o açúcar se dissolver na água e amasse e amasse sua bolsa por cerca de quinze minutos. Você pode usar uma xícara e meia ou açúcar comum, ou escolher o método mais "autêntico" de cerca de 50 cubos de açúcar. Para acelerar o processo de fermentação, você pode adicionar fermento de padeiro ou de vinho, ou uma fatia de pão mofado.
Deixe a mistura fermentar. Sele novamente o saco e guarde-o em local aquecido por mais 6 dias para permitir a fermentação. Abra a bolsa ligeiramente todos os dias para liberar gases reprimidos; caso contrário, a bolsa pode estourar.
Abra a bolsa. Você pode querer colocar um prendedor de roupa no nariz durante esta etapa. Nesse estágio do processo, a fruta estará mofada e terá um cheiro desagradável. Remova os pedaços restantes de frutas e quaisquer áreas grandes de mofo. Coe a mistura o melhor que puder, embora o método mais autêntico não envolva filtros, pois eles não estariam disponíveis em um ambiente prisional.
O sabor do vinho pruno pode variar muito, dependendo dos ingredientes usados, principalmente da sua escolha de frutas. Esteja ciente de que o vinho pruno requer um estômago forte; não é a bebida mais saborosa do mundo. Dependendo de quanto tempo você deixou o saco fermentar, ele pode variar de uma bebida fraca a uma mistura alcoólica potente. Esta abordagem não tradicional pode ser uma experiência interessante, embora não seja recomendada para o consumo de álcool de rotina.