Com muitas bancadas, eletrodomésticos e outros móveis em sua cozinha, você não pode deixar de se perguntar como diabos você pode economizar espaço nesta área da casa usada com frequência. Bem, existem muitas maneiras. Alguns envolverão a renovação das bancadas e a adição de mais prateleiras e armários no alto das paredes. No entanto, uma ótima maneira de economizar muito espaço em sua cozinha é simplesmente instalar um forno na parede. Sim, os fornos podem ser bastante grandes e realmente ocupar muito espaço. Se sua cozinha for pequena, você pode querer considerar o uso de um forno de parede em vez dos tipos convencionais de pé. O único problema, claro, seria instalá-lo. Tecnicamente, desde que tenha um armário pronto para o forno com a abertura adequada e grande o suficiente, as etapas de instalação são bastante gerenciáveis. Com isso em mente, aqui estão as etapas detalhadas para você seguir.
Verifique se você tem tudo o que é necessário. Os fornos de parede não podem ser montados na parede. A verdade é que os fornos de parede exigem um armário embutido na parede com a abertura certa para o forno passar. O armário fornece o suporte necessário para suportar a carga do forno. Além disso, a linha de alimentação, bem como a linha de gás, devem ser configuradas com os adaptadores apropriados. Dito isso, certifique-se de verificar o forno de parede específico que planeja comprar e veja se você tem tudo o que é necessário para a instalação.
Desmonte o forno. Para prosseguir com a instalação, você precisará desmontar o forno até que apenas o chassi permaneça. Isso significa remover a porta do forno, todas as prateleiras internas, as grades e tudo o que estiver dentro. Além disso, certifique-se de que o forno está livre da embalagem. Feito isso, você pode prosseguir com as próximas etapas.
Conecte as linhas de abastecimento. Antes de inserir o forno no armário, você deve instalar as linhas de suprimento de eletricidade e gás no armário e conectar essas linhas ao forno na parte traseira. Para esta parte, consulte as instruções que vieram com seu forno. Certifique-se de ter os adaptadores necessários para essas conexões. Certifique-se de que as conexões não fiquem fora do lugar ao deslizar o forno para dentro da abertura do gabinete.
Deslize o forno para dentro. Com as conexões de alimentação e gás já instaladas, deslize o forno para dentro da abertura com cuidado. Novamente, preste muita atenção às linhas de suprimento e certifique-se de que não dobrem fora do lugar. Você vai querer que as linhas de abastecimento sejam retas para um fluxo uniforme, especialmente no que diz respeito à linha de gás.
Assim que o forno estiver no lugar e devidamente nivelado, proceda à remontagem do forno. Instale as prateleiras, grades, maçanetas e, por fim, a porta. Feito isso, faça um teste de vazamento de gás abrindo o suprimento de gás e cheirando a vazamentos. Se não houver, ligue o forno e teste se aquece. Se quiser, você pode preparar sua primeira refeição como um teste.