Cuidado: Se o seu cavalo rolar, conheça os sinais e não tente montá-lo.
Existem muitas razões diferentes que podem fazer um cavalo rolar. Se o seu cavalo está rolando e você deseja um aviso prévio, preste atenção a estes sinais comuns:
a) Parando - Claro que o cavalo tem que parar antes de rolar.
b) Patas - Às vezes, o cavalo pata no chão ou na água.
c) Farejando - Você já observou um cavalo no pasto? Ele sentirá o cheiro do chão antes de rolar.
d) Pés dobrados - Na maioria das vezes, quando um cavalo tem a intenção de rolar, ele dobrará as pernas primeiro.
Existem vários motivos que fazem um cavalo rolar e, ao entender a causa primeiro, você será mais capaz de impedir o cavalo de rolar. Três das causas mais comuns são:
Cólica - é uma dor abdominal. Existem muitos tipos diferentes e, infelizmente, as cólicas podem levar a problemas piores se o cavalo rolar e nada for feito.
Desparasitação - tente desparasitar este cavalo, pois ele pode ter vermes estomacais ou ácaros da pele que causam coceira e a necessidade de rolar.
Treinamento - Se for um problema de treinamento, muito parecido com comer grama na trilha, você deve tentar corrigi-lo. Às vezes, o cavalo não pensa no cavaleiro ou no que você está pedindo que ele faça.
Poeira perto
Se o seu cavalo está rolando e você deseja um aviso prévio, preste atenção a esses sinais comuns.
Realmente depende da situação em que você se encontra e qual pode ser a causa. Na maioria das vezes, um cavalo rola para obter poeira perto de sua pele. Isso tem várias vantagens para o cavalo, desde manter as moscas e outras pragas afastadas até mantê-lo fresco nos dias mais quentes. Também conheci cavalos que rolariam se não fossem bem preparados antes de cavalgar. Agora que vimos o que pode causar essa ação em um cavalo, vamos ver como impedir um cavalo de rolar. A maior parte é a mente sobre a matéria, como dizem. Mas outras vezes, o rolamento é um sintoma que você não deve desconsiderar.
Se o seu cavalo tiver cólicas, provavelmente ele vai querer deitar e rolar. A cólica às vezes pode ser fatal se o cavalo rolar com muita força. Assim que notar os sinais de cólica, pegue o cavalo e leve-o para passear. Se ele continuar querendo deitar e rolar, mesmo sendo passeado, chame o veterinário ou peça a alguém para que você não tenha que deixar seu cavalo sem vigilância. Pense em quando você está com dor de estômago e tudo o que quer fazer é se enrolar como uma bola - em vez de se enrolar como uma bola, um cavalo com cólica rola.
Se você suspeita que seu cavalo tem vermes ou ácaros, a melhor coisa a fazer é vermes, especialmente se já faz um tempo e ele está prestes a ter vermes. Pode levar alguns dias para livrar seu cavalo dessa coceira - como a maioria dos remédios, leva tempo.
Agora, a causa da rolagem que pode ser tratada com mais facilidade pelo leitor doméstico é o treinamento. A maioria dos cavalos segue um padrão quando são treinados e montados. Pense nisso como uma questão semelhante a permitir que seu cavalo coma na trilha - se você permitir que o cavalo coma na trilha, o cavalo compreensivelmente pensa que comer na trilha é apropriado. Se foi permitido ao cavalo rolar sem nenhuma correção, ele pensa que está tudo bem rolar.
Mas saber a diferença entre o reforço bom e o ruim fará toda a diferença em como seu cavalo reagirá à sua correção. Quando você percebe que seu cavalo decidiu rolar, ele não está pensando em você estar sobre ele ou não está se importando. Dê a ele outra coisa para fazer. De cutucá-lo para subir, fazê-lo girar em círculos ou qualquer outra coisa que o faça lembrar que você está com ele e o distraia.
Se o rolamento for um problema de treinamento, será preciso paciência e tempo para corrigi-lo. Será uma mudança na rotina do seu cavalo e ele provavelmente resistirá. Não seja odioso com ele, pois isso o deixará mais nervoso da próxima vez e não ajudará muito no problema.
Resolução rápida
Lembre-se dos sinais de que seu cavalo está prestes a rolar para que, quando os vir, você possa descer do cavalo a tempo. E boa sorte em apurar a causa e chegar a uma resolução rápida!
Cuidado:
Se o seu cavalo rolar, conheça os sinais e não tente derrubá-lo. Saia ou dê-lhe uma pequena cotovelada para lembrá-lo de que ele ainda tem um piloto.
Dicas rápidas:
O reforço positivo funciona melhor do que o reforço negativo.